Por Fabio Rocha
Foto: reprodução / Instagram / EC São Bernardo
EC São Bernardo venceu a segunda no Baetão
O EC São Bernardo marcou no final e venceu o Operário Ferroviário, por 2 a 1, no Baetão, garantindo a classificação para a próxima fase da Copa São Paulo. O jogo, válido pelo Grupo 25 do torneio, foi equilibrado, com as duas equipes tendo bons momentos, mas o cachorrão conseguiu aproveitar melhor suas chances na partida.
O EC São Bernardo entra em busca da classificação, pois se vencer por um placar simples já garante vaga para a próxima fase. A equipe vem de uma vitória por 3 a 1 sobre o CSA. Já o Operário conseguiu um bom empate contra o Bahia, por 1 a 1, e agora precisa de um bom resultado para chegar mais tranquilo na última rodada.
O primeiro tempo começou equilibrado, ambos os times jogando ofensivamente em busca do gol. Porém, aos 7 minutos, o Operário não acertou a marcação pressão e acabou deixando muito espaço. Com isso, o São Bernardo conseguiu aproveitar com um grande lançamento para João Guilherme, que com tranquilidade driblou o goleiro e abriu o placar.
O Operário acabou sentindo o gol e tomou uma forte pressão, mas conseguiu resistir. Após alguns minutos, a equipe foi voltando para o jogo e igualou novamente, criando grandes chances, mas não conseguiu finalizar bem suas oportunidades.
O São Bernardo voltou para o segundo tempo com muita intensidade e pressionou muito o seu adversário. Porém, aos 11 minutos, o Operário fez um lançamento longo e encontrou o atacante Eli, que ganhou no corpo do zagueiro, deu um tapa fraco e a bola foi rolando devagarinho para o fundo da rede.
Após o empate, o Operário melhorou muito no jogo e começou a ter as melhores chances da partida, mas não conseguiu aproveitá-las. O São Bernardo voltou para o jogo depois de alguns minutos e, também, teve oportunidade para sair com a vitória, mas não finalizou com qualidade.
A partida estava se encaminhando para o final, quando Gustavo França, aos 41 minutos, recebeu um lançamento, ganhou na corrida do zagueiro e deu um tapa de cobertura para fazer o segundo gol do cachorrão, dando números finais para a partida. O centroavante se empolgou na comemoração e foi para a torcida, mas acabou recebendo cartão amarelo, o seu segundo no jogo e causou a sua expulsão.
Ainda neste sábado, Bahia enfrenta o CSA pelo Gupo 25. A última e decisiva rodada vai acontecer na próxima terça-feira (10), para ambos os times, no Baetão. O EC São Bernardo, já classificado, enfrenta o Bahia, às 15h15. Já o Operário vai em busca da vaga contra o time do CSA, às 13h.
0 comentários:
Postar um comentário