EC São Bernardo estreia no Paulistão A3 goleando o Rio Preto fora de casa

Por Victor de Andrade
Foto: reprodução Paulistão Play

Comemoração no primeiro gol do jogo

O EC São Bernardo teve uma boa estreia no Paulistão A3 2023. No Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, o Cachorrão enfrentou o Rio Preto e o gramado encharcado, por conta de uma forte chuva, e venceu pelo placar de 4 a 0. Gabriel Barcos e Jonas, duas vezes casa, marcaram os gols do time do ABC.

Em 2022, o EC São Bernardo chegou perto do acesso, caindo apenas na semifinal para o campeão Noroeste. O Cachorrão também disputou a Copa Paulista, onde não foi bem, caindo na primeira fase. Já o Rio Preto, no Paulistão  A3, foi o 12º colocado.

A partida começou com as nuvens negras, carregadas e apontando que ia chover, o que não demorou muitos minutos. Aos 11 minutos, o EC São Bernardo, que vinha melhor no início do jogo, abriu o marcador. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para Gabriel Barcos e ele fez bem a função de centroavante, batendo no cantinho: 1 a 0 para o Cachorrão.

Logo após o gol do time do ABC, a chuva apertou e deixou o gramado pesado. O tempo escureceu tanto que acenderam os refletores do Estádio Anísio Haddad. E mesmo debaixo do aguaceiro, o Rio Preto quase empatou com Marcelo Guatapara, após boa jogada de Vinícius, aos 18', mas o goleiro David Becker defendeu firme.

Quanto mais chovia, mais o gramado ficou encharcado e o toque de bola era trocado pelo chutão. E isto favoreceu o Rio Preto, que passou a dominar as ações. Aos 32', Após cobrança de escanteio pela direita e desvio no 'primeiro pau', o zagueiro Negretti perdeu uma incrível chance, na pequena área, para empatar.  Aos 38', Caíque Gomes fez o arqueiro do Cachorrão, David Becker, trabalhar.

E o Rio Preto continuou tentando. Aos 39', Marcelo Guatapara bateu colocado e a bola passou perto da trave. No último lance do primeiro tempo, Vinícius cobrou falta, a bola desviou na defesa do EC São Bernardo, Leonardo Coltro deu um leve toque antes da 'redonda' acertar a trave. Mas, o Cachorrão foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.

No segundo tempo, a chuva deu uma trégua e o EC São Bernardo foi para cima. Aos 11 minutos, o Cachorrão ampliou. Gabriel Barcos recebeu fora da área, ele venceu as poças d'água e os defensores do Rio Preto, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Eduardo Tardim: 2 a 0 para os visitantes.

O gol desanimou o Rio Preto, que até tentava, mas parecia não ter ímpeto para conseguir fazer as jogadas. Aos 29', Devellen teve a chance de diminuir, mas David Becker fez boa defesa. E aos 39', saiu o terceiro. Após cruzamento pela esquerda, Rafael Carioca cabeceou, Eduardo Tardim espalmou e a bola ainda bateu no travessão antes de sobrar para Jonas marcar.


E ainda teve tempo para mais um: Aos 42 minutos, após outra boa jogada pela esquerda, a defesa do Rio Preto marcou bobeira e Jonas, entre os dois zagueiros, mandou a bola para o fundo das redes. Antes de terminar, Rafael Carioca ainda mandou a bola no travessão. Final de jogo em São José do Rio Preto e 4 a 0 para o Cachorrão.

As duas equipes voltam a campo na quarta-feira, dia 25. Às 15 horas, no Estádio Primeiro de Maio, no ABC Paulista, o EC São  Bernardo recebe a Itapirense. No mesmo dia, só que às 20 horas, o Rio Preto vai até Marília, onde encara o MAC, no Estadio Bento de Abreu Sampaio Vidal.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações