Por Ricardo Pilotto
Foto: Luciano Luiz / São Caetano Futebol
O Azulão foi derrotado na estreia
São Caetano e Primavera se enfrentaram na tarde desta sábado, 14, no gramado do Estádio Municipal Anacleto Campanella, em jogo válido pela 1ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista de 2023. Com gol de Bruno Bahia no começo do jogo, os visitantes levaram a melhor e venceram pelo placar magro de 1 a 0, jogando com um atleta a menos.
O Azulão chega para esta competição em um momento de extrema turbulência e total reconstrução, tanto dentro quanto fora de campo. Em contrapartida, o Fantasma tentará fazer mais uma boa campanha para quem saber chegar mais longe do que conseguiu na temporada passada, quando foi as quartas de final, mas acabou eliminado pela Lusa, que conquistou o acesso e posteriormente se sagrou campeão da última edição da divisão de acesso.
Apesar do time local ter jogado melhor na primeira etapa, que abriu o marcador foram os visitantes. Logo com 5' de bola rolando, Bruno Bahia colocou o time de Indaiatuba na frente do placar após grande assistência de Paulo Baier. Aos poucos os mandantes foram entrando na partida e chegaram com perigo pela primeira vez aos 15', quando Francis arrematou uma bola rasteira, mas parou em boa defesa do goleiro Andre Luiz.
Com 20' Celsinho chegou a balançar as redes, mas acabou sendo anulado por impedimento do camisa 10 caetanista. Pouco depois, o clube do ABC teve mais uma grande oportunidade, mas dessa vez, acertou a trave. Após estas chegadas, o Fantasma da Ituana conseguiu neutralizar o Pequeno Gigante e levou a vantagem para o intervalo.
No segundo tempo, aconteceram menos chances claras de gol de ambos os lados. O São Caetano até voltou com uma postura mais ofensiva, mas foi pouco efetivo. O Primavera, que passou a apostar nos contra ataques em velocidade para pegar a defesa desprevenida, só que também não teve sucesso nas poucas vezes que conseguiu chegar perto do gol defendido por Arthur.
A partir do momento em que Luan, do Fantasma, foi expulso aos 28' jogados, o Azulão voltou a ter o jogo sob o seu controle e aumentou a pressão imposta no início da etapa complementar, mas não foi nem um pouco efetivo como se esperava. A grande chance om 42', o time azulino acertou uma bola no travessão em uma jogada de bola parada. Com isso, a equipe do ABC saiu de campo derrotada na estreia.
0 comentários:
Postar um comentário