Foto: divulgação Portuguesa
A Lusa segurou o quanto pode
O São Paulo venceu a Portuguesa por 4 a 1, na noite desta quinta-feira (26), no Cícero Pompeu de Toledo, o popular Morumbi, na capital paulista. A partida era valida pela quarta rodada do Paulistão. Luciano, Pedrinho e Giuliano Galoppo (2) marcaram para os comandados de Rogério Ceni. Para a Lusa, Lucas Nathan descontou.
Na rodada anterior, a Portuguesa de Desportos, no sábado, recebeu o Red Bull Bragantino, no Canindé, fez 3 a 0 e venceu o primeiro jogo na competição. Já no domingo, no Allianz Parque, o São Paulo fez o clássico contra o Palmeiras, que terminou empatado em 0 a 0.
O Tricolor começou com marcação avançada e pressionando, como sempre faz como mandante, já a Lusa procurava os contragolpes. A melhor chegada dos mandantes foi com Wellington Rato, aos 15' acertando a trave após cruzamento de Rodrigo Nestor.
A Lusa conseguia segurar nem na sua defesa até que aos 36' Wellington Rato cobrou escanteio e Luciano marcou, 1 a 0 São Paulo. Após o gol o ritmo da partida diminuiu, e ao intervalo seguiu a vantagem mínima dos mandantes.
A segunda etapa começou com pressão do Tricolor, que foi convertida no segundo gol da equipe, aos 12' após boa jogada de David, Galoppo só empurrou para as redes, 2 a 0. Os mandantes dominavam a partida e aos 29' Rodrigo Nestor foi derrubado na área e a arbitragem marcou penalti. Na cobrança Gallopo deslocou o goleiro e ampliou, 3 a 0.
Após o gol os tricolores promoveram substituições e o ritmo da partida ficou mais lento. Aos 42' Lucas Nathan marcou o gol de honra dos visitantes, 3 a 1. Ainda houve tempo para Pedrinho marcar mais um, o quarto do Tricolor. E não houve tempo para mais nada, fim de jogo e 4 a 1 para o São Paulo.
As duas equipes voltam a campo no domingo, dia 29. Às 15 horas, no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema, a Portuguesa tem pela frente o Água Santa. Já às 18h30, no Morumbi, o São Paulo tem o clássico contra o Corinthians.
0 comentários:
Postar um comentário