Com grande primeiro tempo, Briosa vence o Novorizontino em estreia pelo Paulistão A2

Por Victor de Andrade
Foto: Douglas Teixeira / Agência Briosa

Comemoração sob muito calor em Ulrico Mursa

Na manhã deste domingo, dia 15, a Portuguesa Santista fez sua estreia no Campeonato Paulista da Série A2 de 2023 enfrentando o Novorizontino, no Estádio Ulrico Mursa em Santos. Com um primeiro tempo primoroso, sob muito calor, a Briosa chegou a abrir 4 a 0, viu o Tigre reagir, mas acabou ficando com a vitória por 4 a 2.

A Portuguesa Santista não teve uma boa A2 em 2022, quando passou boa parte da competição brigando contra o rebaixamento e só no final, quando conseguiu uma recuperação, ficou no meio da classificação. Já o Novorizontino, na temporada passada, surpreendentemente, foi rebaixado no Paulistão A1, mas ao menos conseguiu permanecer no Brasileirão Série B.

A Briosa começou pressionando o adversário, aproveitando a força de sua torcida em Ulrico Mursa. E a postura foi premiada aos 10 minutos. Após boa jogada pelo lado direito, Diogo Carlos invadiu a área e rolou a bola para Caio Mancha. O camisa 9, com tranquilidade, balançou as redes: 1 a 0 para a Portuguesa Santista.

O time da casa continuou melhor no jogo e fez o segundo aos 18 minutos. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Caio Mancha se antecipou e desviou a bola no "primeiro pau" e ela sobrou para o capitão Lucas Cunha, que sozinho não perdoou: 2 a 0 para a Briosa. Aos 22', Danilo teve a chance de fazer o terceiro, mas finalizou para fora.

Depois de sofrer os dois gols, o Novorizontino deu uma acordada e passou a ter mais jogadas no ataque. Aos 34', Aylon, de cabeça, levou perigo. Aos 36', Carlos Alberto respondeu para a Portuguesa Santista. Aos 44', Douglas Baggio quase marcou para o Tigre, mas o goleiro Leandro fez boa defesa.

No lance seguinte, Carlos Alberto, em contra-ataque, invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Georgemy: pênalti para a Briosa. O próprio camisa 10 foi para a cobrança, aos 45 minutos, e não vacilou: 3 a 0 para a Portuguesa Santista e assim terminou o primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Novorizontino foi de vez para cima, tentando diminuir o marcador. Aos 4', Bruno Costa levou perigo à defesa do time da casa. Mas quem marcou foi a Briosa: em mais um contra-ataque, Carlos Alberto serviu Danilo, que deu um corte seco no marcador antes de finalizar e fazer 4 a 0 para a Portuguesa Santista.

O Novorizontino tentava. Aos 19', Bruno Costa chutou mascado, mas levou perigo. No lance seguinte, saiu o gol do Tigre: após cruzamento rasteiro da esquerda, Aylon bateu de virada, com a canhota, e diminuiu o marcador no Ulrico Mursa. Em seguida, Bruno Costa acertou o travessão e quase fez o segundo dos visitantes.
 
Aos 32 minutos, o Novorizontino fez o segundo. Após uma série de escanteios e cortes da defesa da Briosa, Bruno Costa, após cruzamento pela direita, marcou de cabeça. A  Briosa só foi atacar aos 38' e aos 41', ambas as vezes com Iago. Antes do apito final, Lucas Grossi fez uma firula, segurando a bola, levou uma entrada dura de Barba e teve empurra-empurra. Mas, ao fim, o placar ficou nos 4 a 2 para a Portuguesa Santista.


As duas equipes voltam a campo, pela segunda rodada da competição, na próxima quarta-feira, dia 18. Às 15 horas, no Estádio Dr. Augusto Schmidt Filho, a Portuguesa Santista encara o time da casa, o Rio Claro. Já às 20 horas, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, o Novorizontino recebe o Monte Azul.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações