Foto: divulgação Ferroviário AC
Ciel completará 41 anos em março
O Ferroviário largou com o pé direito no Campeonato Cearense 2023. Nesta segunda-feira, recebeu o Barbalha no estádio Presidente Vargas e goleou por 4 a 0, tendo show do experiente atacante Ciel, que com quase 41 anos foi autor de três gols. Erick Pulga fechou a contagem do placar para o Ferrão.
E o interminável artilheiro falou sobre a partida. "Fico feliz de retornar ao Campeonato Cearense e vestindo a camisa do Ferroviário. Foi uma grande vitória, agradeço a Deus pelas oportunidades que tive para fazer os gols e ajudar a equipe a garantir uma grande vitória".
Pelo desempenho na partida, Ciel foi escolhido o craque do jogo. "Fico feliz por fazer três gols e ganhar o troféu de melhor em campo. Dedico isto à Jesus Cristo e minha família. O torcedor que compareceu ao estádio está de parabéns e agora é descansar e pensar no próximo jogo", finalizou o atacante.
Ciel completará 41 anos em 31 de março e fez o seu terceiro jogo pelo Ferroviário, já que tinha defendido o Ferrão nos dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Nordeste 2023, contra ASA de Arapiraca e Confiança, sem ainda marcar gols. No ano passado, ele esteve no Tombense, onde marcou 18 gols em 43 jogos.
O jogo - O embate começou em ritmo bastante intenso para o Ferroviário, que chegou motivado por ter se garantido no Nordestão. Depois de tanto pressionar no início, saiu em vantagem quando o goleador Ciel encheu o pé ao receber de Erick Pulga e abriu o marcador. Logo depois, Erick sofreu pênalti e o artilheiro mostrou segurança para ampliar o placar antes mesmo do intervalo.
Na etapa final, sem dar trégua ao Barbalha, o Ferrão não abdicou de atacar e encaminhou a primeira vitória no Cearense novamente com Ciel, porém dessa vez de peixinho. Quando tudo já estava parecendo resolvido, Pulga voltou a aparecer e deixou sua marca, fechando o caixão da Raposa e dando números finais ao confronto.
Próximas partidas - Classificado à fase de grupos da Copa do Nordeste, o Tubarão faz sua estreia justamente num clássico contra o Ceará, no próximo domingo (22) às 18h novamente no PV. Já a Raposa dos Verdes Canaviais, por sua vez, volta a campo apenas no dia 25 pelo Cearense, contra o Maracanã, às 20h no Romeirão em Juazeiro. O resultado deixa os corais na liderança do Grupo B por conta do saldo, enquanto o tricolor fica na lanterna do Grupo A.
0 comentários:
Postar um comentário