Com informações de O Município
Foto: Léo Piva/Zona Mista Fotografias
Jogadores do Brusque comemoram o título
O Brusque conquistou o Troféu Rei Pelé da Recopa Catarinense ao vencer o Marcílio Dias por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, 11, no estádio Augusto Bauer. Com uma atuação segura diante do principal rival e 3.179 torcedores, o quadricolor balançou as redes com Alex Ruan, aos 36 minutos do segundo tempo. Este é o 14º título da história do Bruque Futebol Clube.
O Brusque está na Recopa por ter sido o campeão do Catarinense de 2022, quando bateu o Camboriú na decisão, com dois empates (0 a 0 e 1 a 1). Já o Marcílio Dias joga nesta quarta porque conquistou a Copa Santa Catarina da temporada passada, passando pelo Hercílio Luz na final, com um empate em 0 a 0 e um triunfo por 2 a 1.
O jogo decisivo da Recopa Catarinense começou com ritmo lento para os dois times, sem grandes defesas dos dois goleiros. O Marcílio Dias teve mais posse de bola na epata inicial e duas finalizações a mais do que o Quadricolor (5 x 3). Apesar disso, a primeira etapa da decisão terminou sem gols.
A segunda etapa da partida foi mais movimentada, com mais finalizações e chances de gols, em comparação ao primeiro tempo. O Brusque teve maior volume de jogo e criou chances com Cléo Silva e Olávio, mas até os 30 minutos do segundo tempo, o placar no estádio Augusto Bauer estava zerado.
Tanto o Brusque quanto o Marcílio Dias usaram as cinco alterações permitidas no jogo, e foi por causa de uma das mudanças que o Brusque garantiu a vitória. Aos 36 minutos do segundo tempo, Alex Ruan, que veio do banco, marcou o gol do título do Quadricolor.
Agora, as duas equipes voltam as suas atenções para o Campeonato Catarinense de 2023. O Brusque estreia no domingo, dia 15, às 19 horas, contra o Barra, em casa, no Estádio Augusto Bauer. No mesmo dia, só que às 17 horas, o Marcílio Dias encara o Hercílio Luz, em Itajaí, no Estádio Hercílio Luz.
0 comentários:
Postar um comentário