Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Deu Brasil em Bogotá
O Brasil abriu a segunda fase do Campeonato Sul-Americano Sub-20 de 2023. A Seleção Canarinho venceu o Equador por 3 a 1, na noite desta terça, dia 31 de janeiro, no Estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia. Com isso, o Brasil por enquanto assume a liderança do hexagonal final da competição, dependendo do resultado do jogo de daqui a pouco para se manter isoladamente na ponta.
Líder do grupo A na primeira fase com 10 pontos, o Brasil encerrou sua campanha nela batendo o Paraguai por 2 a 1, jogando no Pascual Guerrero. O Equador, que ficou em terceiro no grupo B com cinco pontos ganhos, fechou sua campanha empatando por 1 a 1 com o Uruguai, atuando no Colosso de Palmaseca. Mais cedo, na abertura do hexagonal, Paraguai e Venezuela ficaram no empate por 1 a 1 no El Campín.
O jogo começou agitado. Logo aos 8' Victor Roque trombou com Napa quando marcaria. Aos 11 minutos,Medina bateu falta e só não fez para o Equador pois Mycael pegou. Aos 13', o Brasil respondeu com Vitor Roque, que recebeu boa bola, ajeitou o corpo e abriu o placar. O time Canarinho seguiu em cima e aos 27', em outra boa jogada coletiva da equipe, Vitor Roque girou em cima da defesa e ficou na cara do goleiro para marcar o segundo.
A partir do segundo gol, o time equatoriano veio para cima e passou a pressionar pelo gol para esquentar o jogo, chegando inclusive a obrigar Mycael a trabalhar de novo. Porém, o Brasil teve a melhor chance do finalzinho do primeiro tempo numa jogada bonita de Robert Renan que terminou num chute perigoso. O primeiro tempo terminou mesmo em 2 a 0.
Na etapa final, o Brasil quase começou se complicando numa saída errada e Mycael salvou o que seria o primeiro equatoriano. O roteiro era o mesmo, com o time equatoriano tendo dificuldade parar criar e o Brasil chegando bem quando avançava, quando aos 12', quando Renan teve boa chance, mas bateu mal.
Na etapa final, o Brasil quase começou se complicando numa saída errada e Mycael salvou o que seria o primeiro equatoriano. O roteiro era o mesmo, com o time equatoriano tendo dificuldade parar criar e o Brasil chegando bem quando avançava, quando aos 12', quando Renan teve boa chance, mas bateu mal.
Aos 18', Mina ia marcando um gol histórico pelo Equador, quando saiu fintando meio time amarelinho, mas parou em ótima defesa de Mycael. Os equatorianos seguiram pressionando, mas falhando na hora da finalização.
O gol finalmente veio aos 30', quando Rosales aproveitou rebote de outra defesaça de Mycael e mandou a bola para as redes. Mal deu tempo para o Equador sentir o placar reduzido, pois pouco tempo depois, Andrey aproveitou cruzamento em cobrança de falta e mandou de primeira para a rede. O gol fechou o marcador e a vitória brasileira.
Ainda hoje, Uruguai e Colômbia duelam às 22 horas no Metropolitano de Techo. Na próxima rodada, o Brasil volta a campo na próxima sexta, dia 3 de fevereiro, às 19h30, no Metropolitano de Techo, em Bogotá, onde enfrenta a Venezuela, às 19h30. O Equador joga no mesmo dia e na mesma cidade, mas no El Campín, às 17 horas, quando enfrenta o Uruguai. No mesmo dia, mas às 22h também no Metropolitano, Colômbia e Paraguai encerram a rodada do grupo.
0 comentários:
Postar um comentário