Por Lucas Paes
Foto: Rafael Ribeiro / CBF
O Brasil venceu a Argentina
O Brasil está no hexagonal final do Sul-Americano sub-20 de 2023. Jogando no Estádio Pascual Guerreiro, em Cali, na Colômbia, o Brasil bateu a Argentina por 3 a 1 e garantiu a classificação para a próxima fase. O duelo ocorreu na noite desta segunda, dia 23 de janeiro, e fechou o dia de jogos do torneio desta quarta-feira. Ao final do campeonato, os quatro primeiros colocados se garantem na Copa do Mundo da categoria.
O Brasil folgou na segunda rodada do Grupo A e tinha vencido o Peru, na estreia, por 3 a 0. Já a Argentina não jogou na abertura da competição e depois perdeu para o Paraguai por 2 a 1. Nessa rodada, realizada no sábado, a Colômbia, que não foi a campo nesta segunda-feira, venceu de virada os peruanos também por 2 a 1. Porém, no domingo, teve a segunda rodada do Grupo B, com o Equador fazendo 1 a 0 na bolívia e o Uruguai batendo o Chile por 3 a 0.
A primeira ocasião de perigo foi uma cobrança de falta do time argentino logo aos quatro minutos, com Aguirre. Aos sete, no primeiro ataque, o Brasil pulou na frente, com Guilherme Biro aproveitando rebote do goleiro Berth e acertando um belo sem pulo no gol.
Pouco depois, Gerth quase aprontou num chute de longe de Andrey. Aos 14', Aguirre teve chance de cabeça e acertou a trave. Aos 24', a Argentina teve ótima chance, quando Mycael derrubou Férnandez na área, mas Infantino parou em Mycael e não empatou o jogo.
Quando a albiceleste começava a gostar da bagunça, Andrey roubou uma bola na entrada da área, avançou e fez o segundo, aos 35'. Depois disso, o time de Mascherano até tentou, mas o primeiro tempo terminou mesmo em 2 a 0.
Na etapa final, a primeira chance foi argentina, aos 10 minutos, com Perrone chutando para defesa de Mycael. Pouco depois, uma saída ruim do goleiro brasuca deu boa chance a Castro, que cabeceou mal. Aos 18', foi o Brasil que chegou, numa bola de Victor Roque que foi cortada pelo goleiro e na sobra o chute de Andrey passou por cima.
Aos poucos, o ritmo do jogo foi diminuindo e com a Albiceleste pouco conseguindo fazer, o Brasil foi administrando. Quando o placar parecia certo, aos 41' do segundo tempo, Vitor Roque antecipou Di Lollo, sofreu pênalti e ele mesmo bateu e fez o terceiro. Ainda deu tempo de Gonzalez, de cabeça, diminuir, antes do fim do jogo.
Preliminar - Na preliminar, também no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, o Paraguai bateu o Peru pelo placar mínimo, com gol de Diego Gonzalez, aos 33 minutos do primeiro tempo, e uma defesaça do goleiro paraguaio no finalzinho do jogo para evitar o empate.
Próximos jogos - A quarta rodada do Grupo A será realizada na quarta-feira, dia 25, com jogos novamente no Estádio Pascual Guerrero, em Cali. Às 19 horas, a Argentina enfrenta o Peru, enquanto às 21h30, o Brasil encara a Colômbia, seleção da casa. O Paraguai folga.
Porém, nesta terça-feira, dia 24, a bola rola para a terceira rodada do Grupo B. Com jogos no Estádio Deportivo Cali, o Uruguai encara a Venezuela, às 19 horas. Depois, às 21h30, o Chile tem pela frente a Bolívia.
0 comentários:
Postar um comentário