Foto: arquivo
Em 14 de janeiro de 1926 nascia um dos grandes centroavantes do futebol brasileiro. Baltazar, o "Cabecinha de Ouro", foi ídolo do Corinthians e Seleção. Porém quando saiu do Timão, foi defender o Juventus, no ano de 1957.
Nascido em Santos, Oswaldo da Silva começou no Jabaquara, de sua cidade natal. Chamou tanto a atenção de todos que logo o Corinthians o buscou, quando ainda tinha 19 anos, em 1945. Seus gols de cabeça logo lhe deram o apelido de "Cabecinha de Ouro".
Permanecendo no clube de Parque São Jorge entre 1945 e 1957, e ele mesmo reconhecia não ter muita habilidade com os pés, mas os mais antigos torcedores alvinegros não se esquecem da excelência nas jogadas aéreas.
Após sair do Corinthians, foi jogar no Juventus. Na Moóca, foi recebido com estatus de grande jogador. Mas ele já não era o mesmo centroavante dos tempos de Timão. Fez poucas partidas no Moleque Travesso e deixou o clube ainda em 1957.
Ainda passou novamente por Jabaquara, clube que o revelou, e encerrou sua carreira pelo União Paulista em 1959, aos 33 anos. Baltazar veio a falecer em 25 de março de 1997, com 71 anos, em São Paulo, em decorrência de seus múltiplos problemas físicos.
0 comentários:
Postar um comentário