Athletic bate o Democrata de Governador Valadares e vence a Recopa Mineira

Com informações do Superesportes
Foto: divulgação Athletic Club

Comemoração dos jogadores do Athletic

O Athletic é o campeão da Recopa Mineira. Na tarde deste sábado (14), a equipe bateu o Democrata, de Governador Valadares, por 1 a 0 em casa, na Arena Unimed, em São João Del Rei, com cerca de 2,3 mil torcedores presentes. O gol da partida foi contra, marcado pelo zagueiro Gabriel Marques, aos 45 minutos do segundo tempo.

A Recopa Mineira foi disputada entre campeões do interior (time de fora de Belo Horizonte melhor colocado no Campeonato Mineiro), que foi o Athletic Club, e do Troféu Inconfidência, o Democrata de Governador Valadares, da última temporada.

O primeiro tempo em São João del Rei foi fraco. A falta de criatividade das equipes ficou evidente nos primeiros 45 minutos, sintoma do pouco tempo de preparação das equipes na temporada 2023. O Democrata GV foi quem mais ameaçou. Luiz, em cobrança de falta que passou perto da meta do Athletic, aos 21, e Gabriel Porquinho, que exigiu boa defesa de Denivys, aos 24 minutos, tiveram as melhores oportunidades. Em chute de longe, Lucas Balardin assustou Glaycon, aos 27, e quase marcou pelos donos da casa. Porém, ninguém consegui tirar o zero do placar.

A partida melhorou demais no segundo tempo, sobretudo pelo crescimento do Athletic na partida. As entradas de Guilherme e Antônio Falcão na equipe deram outra tônica ao jogo. Falcão cobrou falta e quase marcou aos 18 minutos, com bela defesa de Glaycon e acertou o travessão aos 28.

Mas a grande intervenção do goleiro aconteceu aos 39 minutos. Guilherme foi empurrado na área por Douglas e a arbitragem deu pênalti. O estreante Sassá cobrou com força no canto direito, mas Glaycon buscou e impediu o gol do estreante. Sassá teve nova chance pouco depois, mas o goleiro fez outra grande defesa e a bola pegou na trave. A frustração, porém, durou pouco. Aos 45 minutos, Alason Carioca cruzou da direita, Gabriel Marques desviou contra o patrimônio, a bola encobriu Glaycon e entrou no segundo pau.


O segundo tempo teve 13 minutos de acréscimo. Muitos deles por conta de uma confusão que começou entre Torrão, do Athletic, e Brandão, do Democrata GV, aos seis minutos. Vários jogadores dos dois times se empurraram em campo. Torrão e Brandão foram expulsos. O Demo, ao fim, não teve forças para reagir e o Athletic se sagrou campeão.

Com a suspensão do início do Campeonato Mineiro determinada pelo STJD, Athletic e Democrata GV ainda não sabem quando irão estrear. O Esquadrão de Aço pega o Tombense, em São João del Rei. A Pantera recebe o Democrata SL, no Mamudão, em Governador Valadares.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações