Foto: Fernanda Trindade/Athletic
Patric em ação pelo Athletic
Logo em seu primeiro jogo com a camisa do Athletic, o lateral-direito Patric já teve motivos de sobra para comemorar. Isso porque a equipe alvinegra superou o Democrata de Governador Valadares, no último sábado, por 1 a 0, no estádio Joaquim Portugal e garantiu o título da Recopa Mineira.
Outro fator que fez Patric se emocionar foi o carinho que a torcida do Athletic demonstrou com o seu filho, Dominic. Após o apito final do árbitro, Dominic esteve no gramado comemorando o título do alvinegro junto com o seu pai. Rapidamente, a torcida do Athletic puxou gritos de apoio com o nome de Dominic.
"Estou com 33 anos e confesso que foi uma das grandes emoções da minha carreira. Comemorar um título ao lado do meu filho e ouvir a torcida do Athletic gritando o nome dele. Confesso que chorei e só tenho de agradecer o carinho que os torcedores estão tendo comigo e com a minha família desde a minha chegada ao clube", ressaltou Patric.
Titular com a camisa 2 do clube de São João Del-Rei, Patric teve uma atuação consistente na partida que valeu caneco e ressaltou a importância da conquista visando a sequência da temporada. "Começar o ano vencendo, sem sofrer gol e conquistando um título é um feito importantíssimo para o elenco do Athletic. Tivemos uma boa atuação e demonstramos ao nosso torcedor que, novamente, a equipe pode fazer um grande estadual. Sem dúvida, após o título da Recopa, entraremos mais confiantes no Campeonato Mineiro", declarou o lateral, que já defendeu as cores de: Atlético Mineiro, Cruzeiro e América Mineiro.
A estreia do Athletic no Campeonato Mineiro será no próximo sábado, às 15h, em casa, contra o Tombense. Patric conhece bem o próximo rival e carrega um retrospecto positivo de nunca ter sido derrotado em confronto diante deles. Foram duas vitórias, um empate e com direito a uma assistência em 2016, pelo Atlético Mineiro.
"Festejamos bastante o título da Recopa no sábado, mas no domingo a chave já mudou. Foco total de todo o elenco na estreia do estadual. Sabemos a importância de largarmos com um bom resultado, ainda mais jogando diante do nosso torcedor. Conheço bem a equipe do Tombense. Sempre fazem times competitivos, mesclando jovens e experientes jogadores. Precisamos estar atentos para não sermos surpreendidos", concluiu.
0 comentários:
Postar um comentário