Água Santa leva três gols no fim e estreia no Paulistão perdendo de virada para a Ferroviária

Por Fabio Rocha
Foto: Tiago Pavini / Ferroviária SAF

Ferroviária virou com gol nos acréscimos

A Ferroviária estreou no Paulistão A1 2023 vencendo de virada o Água Santa, por 3 a 1, na Arena Inamar, em Diadema. Nesta tarde (15), a partida teve dois tempos distintos, o primeiro foi em marcha lenta, mas o segundo foi completamente diferente. As equipes se soltaram na etapa final e fizeram uma boa partida a partir dos 20 minutos.

As duas equipes estão estreando na competição e vem com bons times para tentar a classificação. O Água Santa, que brigou para não cair no ano passado, vem pra essa temporada com alguns reforços e busca fazer um bom paulista. A Ferroviária todo ano briga com os grandes e tenta surpreender mais um ano.

A partida começou muito pegada e com ambos os times em busca do gol. O início foi muito estudado e ninguém queria arriscar muito para não sofrer um contra-ataque. A Ferroviária teve boas chances, mas nada que assustasse o adversário.

O Netuno consegui chegar com perigo em bola parada, mas com a bola rolando teve dificuldade na parte de criação e fez um jogo muito abaixo na parte ofensivo. O sistema ofensivo conseguiu levar vantagens em praticamente todas as jogadas da etapa inicial.

O segundo tempo começou da mesma maneira, as duas equipes sem criatividade, mas tentando chegar com bolas cruzadas. Porém isso não era o suficiente para conseguir. O Água Santa teve certo domínio e conseguiu finalizar de fora da área, começando a assustar.

Aos 25 minutos, em um escanteio na ponta direita, Didi subiu mais que todo mundo e abriu o placar para o Netuno. A equipe já tinha finalizado mais de 20 vezes e estava colocando uma boa pressão na segunda etapa.

Porém, após o gol, a Ferroviária conseguiu se recuperar e fez uma pressão forte em busca do empate. Aos 37 minutos, Didi perdeu na corrida para Kennedy, que bateu na saída do goleiro e empatou a partida. Mas não parou por aí, a Ferroviária queria mais e foi em busca da virada.

Aos 40 minutos. Kennedy recebeu novamente em velocidade, tirou do goleiro e marcou o segundo da partida para a Ferroviária. A equipe conseguiu em duas jogadas rápidas virar o jogo e garantiu a vitória da equipe. Aos 47 minutos, as coisas pioraram para o Netuno quando o Rhuan foi expulso por agressão.


Para finalizar o jogo. Aos 52 minutos, Kennedy fez uma linda jogada individual e marcou um golaço, fazendo o terceiro dele e encerrando a partida como o melhor em campo. Aos 55 minutos, Rodrigo Sam entrou dando uma cotovelada e foi expulso, o segundo jogador do Netuno.

Na próxima rodada, a Ferroviária enfrenta o São Paulo na quinta-feira (19), às 19h30, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. O Água Santa joga contra o Corinthians na quarta-feira (18), às 19h30, na Arena Neo Química, na capital paulista.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações