Foto: Arquivo
Nélio em treino no Fluminense
Completando 52 anos neste dia 26 de janeiro, o ex-meia Nélio foi um dos grandes nomes do futebol carioca nos anos 1980 e 1990. Revelado pelo Flamengo já no finzinho da era de ouro do clube nos anos 1980, o jogador, que é irmão do lateral Gilberto, que jogou duas Copas pela Seleção Brasileira, conquistou diversos troféus com a camisa rubro-negra. Já no final de sua passagem pela Gávea, porém, ele passou por empréstimo pelo rival Fluminense, em 1997.
Chegou ao Fluzão para a disputa do Brasileirão daquele ano, já que perdia espaço no Flamengo, que na época contava com um bom elenco. Depois de atuar em apenas alguns jogos no rubro-negro no Cariocão e na Copa do Brasil naquele primeiro semestre, acabou então negociado com o Fluzão, para onde rumou para o segundo semestre.
Estreou diante da Lusa, num empate por 1 a 1 com o time paulista no Maracanã. Era parte de um time que pouco conseguia mostrar de positivo e diante de uma equipe limitada pouco também conseguiu fazer. No fim das contas, esteve no elenco até o final daquele Brasileirão, atuando em 12 partidas e não marcando nenhum gol. O Tricolor Carioca acabou rebaixado na penúltima posição.
Sua última partida nas Laranjeiras foi inclusive uma das poucas vitórias do Flu naquele campeonato, quando bateu o Corinthians por 1 a 0 no Maracanã. Ao final daquele campeonato, retornou ao Flamengo, que havia chegado a fase final do Brasileirão e ficado em quarto lugar na classificação, perdendo a vaga na decisão para o Vasco na segunda fase.
Nélio ainda atuaria por diversos clubes brasileiros, incluindo uma boa passagem pelo Atlético Paranaense e também no futebol húngaro, antes de encerrar sua carreira no Flamengo do Paiuí, em 2010, já próximo dos 40 anos.
0 comentários:
Postar um comentário