Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo
Washington teve uma passagem sem muito brilho no Timão em 1981
Natural de Curitiba, o ex-atacante Washington César Santos, popularmente conhecido apenas como Washington, estaria completando 62 anos de idade nesta terça-feira, 3, se estivesse vivo. Em sua carreira de atleta profissional, o centroavante teve uma passagem sem muito brilho atuando no Corinthians, depois de ter construído uma bela trajetória em outros clubes.
Ainda antes de chegar ao clube Alvinegro do Parque São Jorge, o avançado estava no Galícia, clube baiano. Lá no Nordeste, surgiu bem, marcando cinco gols em 12 jogos disputados. O treinador do time paulista, Oswaldo Brandão, viu potencial no jogador, que tinha somente 21 anos de idade, e pediu a sua contratação.
Debutou com a camisa corintiana no dia 29 de abril de 1981, em um jogo do Campeonato Paulista daquele ano. Na ocasião, o Time do Povo empatou em 1 a 1 com a equipe do São José, no Pacaembu, com o centroavante começando a partida entre os titulares.
Depois desta apagada passagem pelo Corinthians, onde anotou apenas quatro tentos anotados em 17 partidas disputadas, segundo o site Meu Timão, Washington se transferiu para o Internacional. Porém, ficou famoso mesmo por ter feito dupla juntos com Assis, compondo o Casal 20, no Atlético Paranaense em 1982 e 1983, e também no Fluminense, entre 1983 e 1989.
Pendurou as chuteiras no ano de 1996. Veio a falecer no dia 25 de maio de 2014, em decorrência de uma esclerose lateral amiotrófica (ELA). Segundo relatos da família do ex-jogador, o respirador dele caiu no período da noite.
0 comentários:
Postar um comentário