Foto: Arquivo
Waldir Peres no Timão
Ídolo do São Paulo, goleiro da Seleção Brasileira durante boa parte do ciclo de Telê Santana, o paulista Waldir Peres foi durante sua carreira um dos grandes nomes do futebol brasileiro durante a década de 1980. Questionado por alguns, principalmente com relação a sua história com a camisa canarinho, o ex-atleta, falecido em 2017, completaria neste dia 2 de janeiro 71 anos. Um dos clubes onde jogou em sua carreira foi no Corinthians, no final dos anos 1980.
Waldir chegou ao Timão no ano de 1986, vindo do Guarani, após boa temporada defendendo os arcos bugrinos. Apesar de sua imensa identificação com o São Paulo, onde era ídolo, o goleirão foi bem recebido pela torcida corintiana. Chegou ao Parque São Jorge, porém, numa época não muito gloriosa da história do time corintiano, que vivia uma entressafra entre a Democracia Corintiana e o time que faria história em 1990.
Titular desde sua estreia, defendeu o clube principalmente em jogos do Paulistão e desde o começo foi importante para as pretensões corintianas enquanto esteve no clube. Em um primeiro momento, não conseguiu ser importante para que o Timão fosse muito longe nas competições. A equipe do Parque São Jorge até chegou nas quartas do Brasileirão, mas caiu diante do América.
Seu grande momento defendendo o gol corintiano foi vivido durante o Paulistão de 1987, mais especificamente durante o segundo turno da competição, onde suas defesas foram cruciais para que o Corinthians conseguisse avançar na competição, fazendo um grande segundo turno e chegando até a decisão. Na final, porém, acabou derrotado pelo São Paulo, que na época era o atual campeão do Brasileirão.
Ficou ainda no comecinho de 1988 no Alvinegro do Parque São Jorge, mas ainda no início do ano, já tendo comprado o próprio passe, se transferiu para a Lusa, que seria um dos últimos times de sua carreira, já que ainda passou por Santa Cruz e Ponte Preta antes de por fim pendurar as luvas, em 1989. Pelo Timão, no total, atuou em 74 jogos.
0 comentários:
Postar um comentário