Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo
Rubens Júnior durante a segunda passagem pelo Coritiba
Nascido em Taubaté, cidade localizada no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, o ex-lateral-esquerdo Rubens Rodrigues dos Santos Júnior, conhecido apenas como Rubens Júnior, está completando 48 anos de idade neste domingo, dia 8. Durante a sua carreira o defensor teve duas passagens pelo Coritiba, sendo uma em 1998 e a outra em 2005.
Revelado nas categorias de base do Taubaté, mesmo clube em que se profissionalizou, Rubens chegou ao Palmeiras em 95. Porém a forte concorrência com o renomado Roberto Carlos e depois Júnior, o lateral não conseguiu espaço no time titular e acabou sendo emprestado para times como Bragantino e Guarani. Em 98, foi a vez do atleta rumar para o Coritiba, por empréstimo.
No Coxa Branca, o jogador brilhou. Foi o grande destaque do time durante a campanha em que a agremiação verde e branca foi a terceira colocada na primeira fase e só foi eliminada pela Portuguesa, nas quartas de final do Brasileirão daquele ano.
Ao fim do Campeonato Brasileiro de 1998, o Coritiba, não tendo como contratar o jogador em definitivo, o devolveu para o Palmeiras. No Verdão, ficou o primeiro semestre de 1999, onde fez parte do elenco campeão da Libertadores, mas sem muito espaço, já que Júnior era titular absoluto. Porém suas atuações do Coritiba ainda estavam na memória de dirigentes de clubes de outros países.
Com isso, Rubens Júnior foi vendido para o Porto, de Portugal pouco depois. Em 2005, teve uma outra passagem dele pelo clube alviverde, após rodar por times brasileiros e no exterior. Contando estas "idas e vindas", o futebolista chegou a somar um total de 78 partidas e marcou apenas dois gols, segundo o site ogol.com.
Não muito tarde, Rubens Júnior encerrou a sua carreira de jogador de futebol profissional em 2007. Seu último clube foi o Vasco da Gama.
0 comentários:
Postar um comentário