Por Ricardo Pilotto
Foto: arquivo Gazeta Esportiva
Müller teve uma passagem curta e apagada pelo Timão
Nascido em Campo Grande, capital do Mato Grosso, no dia 31 de janeiro de 1966, Luís Antônio Corrêa da Costa, popularmente conhecido apenas como Müller, está completando 57 anos de idade nesta terça-feira. Apesar de ser considerado um dos maiores ídolos da história do São Paulo, clube onde foi campeão continental e mundial, o ex-atacante chegou a ter uma passagem pelo Corinthians entre 2000 e 2001, mas não teve muito sucesso.
Toda a trajetória do avançado começou no São Paulo em 1984. Após passar pelo time do Morumbi, o jogador ainda jogou em clubes como Torino, Kashiwa Reysol, Palmeiras, Perugia, Santos e Cruzeiro, além de dois retornos ao clube que o revelou. Chegou à agremiação Alvinegra do Parque São Jorge em 2000 e fez a sua estreia com a camisa corintiana no dia 24 de setembro daquele ano.
Seu primeiro gol pelo Timão aconteceu logo no jogo em que debutou no Coringão. Na ocasião, Müller, que já tinha 34 anos de idade, começou o jogo entre os 11 iniciais e marcou o gol da vitória diante da Ponte Preta, em jogo realizado no Pacaembu e válido pelo Campeonato Brasileiro de 2000. Até o fim daquela temporada, o atacante disputou mais cinco partidas, mas não marcou mais nenhum gol.
Já em 2001, foi requisitado pelo treinador Vanderlei Luxemburgo e teve a oportunidade de disputar sete partidas. Neste seu último ano no clube, Müller ajudou o time alvinegro a chegar até a final da Copa do Brasil. Não muito tempo depois, acabou saindo do Corinthians, alegando que "o futebol é um meio sujo", mas deixou no ar aquém ele queria passar a mensagem.
Segundo o site Meu Timão, o atacante sul-mato grossense disputou um total de 13 partidas pelo Coringão e balançou as redes adversárias apenas três vezes. Na sequência de sua carreira, Müller ainda defendeu São Caetano, Tupi, Portuguesa e Ipatinga. Pendurou as chuteiras em 2004, se tornou treinador em 2009 e atualmente trabalha como comentarista na TV Gazeta.
0 comentários:
Postar um comentário