Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo
Geovanni teve uma passagem sem tanto brilho pelo Braça durante a carreira
Nascido em Acaiaca, o ex-atacante Geovanni Deiberson Maurício Gómez, popularmente conhecido apenas como Geovanni, está celebrando o seu 43º aniversário nesta quarta-feira, dia 11 de janeiro de 2023. Enquanto atleta, ele teve uma passagem sem muito brilho pelo Barcelona, depois de estourar atuando com a camisa do Cruzeiro, clube onde foi revelado e defendeu no fim dos Anos 90 e começo dos anos 2000.
Sua chegada ao Barça aconteceu graças a suas boas apresentações em Minas Gerais, onde começou defendendo a Raposa, foi emprestado ao América Mineiro e depois voltou ao Cabuloso, justamente para ajudar o time azul a conquistar títulos. Pouco depois da conquista do título da Copa Sul-Minas de 2001, custou um total de 21 milhões de dólares aos cofres do clube espanhol.
No velho continente, manteve o bom nível e a regularidade durante, mas por apenas uma temporada. Isso porque, na seguinte ele perdeu o seu espaço dentro da equipe e acabou sendo emprestado ao Benfica, que gostou do atleta e comprou seu passe para ficar com ele em definitivo.
Segundo o site ogol.com, Geovanni disputou um total de 43 partidas com a camisa barcelonista e balançou as redes adversárias em apenas três oportunidades de 2001 a 2003.
Vitória e América Mineiro. Encerrou a sua carreira como jogador de futebol profissional em 2013, jogando no Bragantino.
0 comentários:
Postar um comentário