Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo
Adaílton defendeu o Parma por uma temporada
Nascido em Santiago, cidade localizada no estado do Rio Grande do Sul, o ex-jogador Adaílton Martins Bolzan, popularmente conhecido apenas como Adaílton, está completando 46 anos de idade nesta terça-feira, dia 23 de janeiro de 2023. Em sua carreira de jogador profissional, ele teve uma passagem pelo Parma, da Itália, entre 1997 e 1998.
Ele chegou ao futebol italiano depois de ser revelado pela equipe do Juventude, em meados de 1995, e também de uma breve trajetória pelo Guarani em 1997. Isso porque, ao mesmo tempo que estava no Bugre, prestou serviços para a Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-20 e mandou muito bem: se sagrou artilheiro da competição após ter balançado as redes adversárias em 10 oportunidades. Isso acabou sendo o suficiente de equipes europeias, como o Parma, que o adquiriu logo depois do torneio.
Sua primeira e única temporada com a camisa dos Ducali acabou sendo razoável: marcou dois gols em 13 partidas disputadas com a camisa do time de Parma. O que acabou sendo um quesito decisivo para a sua não permanência no clube foi a pouca força física que tinha, apesar da habilidade que tanto demonstrava quando aparecia, além do fato de que o elenco também contava com Chiesa, Asprilla e Crespo para o setor ofensivo.
Na sequência, foi emprestado ao Paris Saint-Germain, mas assim como nos Crociati, não teve muito sucesso: também anotou dois tentos pelo clube da capital francesa em menos de 20 jogos. Depois da apagada passagem no PSG, Adaílton retornou a Itália e defendeu clube como o Hellas Verona, o Genoa, o Bologna e o Vaslui.
Em 2013, o atacante voltou para o Brasil com o objetivo de encerrar a sua carreira como jogador de futebol profissional defendendo a equipe que o revelou para o futebol: o Juventude.
0 comentários:
Postar um comentário