Por Felipe Roque
Foto: arquivo
Rivelino estreou no Fluminense fazendo gol no Corinthians, seu ex-clbes
O futebol é um esporte mágico e apaixonante, que cria histórias e roteiros surpreendentes. A estreia de Rivelino pelo Fluminense é um desses momentos incríveis. Após se tornar ídolo e um dos maiores jogadores da história do Corinthians, Riva, que faz aniversário hoje, 1, foi jogar pelo Tricolor das Laranjeiras e, quis o destino que sua estreia acontecesse logo contra o time de Parque São Jorge, num sábado de Carnaval do Rio de Janeiro, em 8 de fevereiro de 1975.
Em uma partida amistosa no Maracanã, que contou com mais de 40 mil presentes, Rivelino vestiu, pela primeira vez, a camisa Tricolor, marcando sua estreia pelo Fluminense contra o time em que havia se tornado um ídolo, mesmo com sua saída conturbada do Alvinegro. O jogo era amigável, mas parece que Rivelino não foi avisado, pois foi sua atuação foi considerada um verdadeiro show.
Aos 25 minutos, Riva abria o marcador e fazia o segundo dele e do Fluminense aos 36 minutos. No minuto seguinte, Lance diminuía a contagem para o Timão e o primeiro tempo terminava com o placar de 2 a 1 para o Tricolor.
Na segunda etapa, Rivellino continuou com sua exibição de gala marcando seu terceiro gol aos 18 minutos. Ovacionado e aplaudido de pé pela torcida do Fluminense, Rivelino foi substituído aos 25 minutos, encerrando sua estreia pelo Tricolor. O Flu ainda faria o quarto, com Búfalo Gil, de pênalti, aos 33 minutos, fechando a goleada e avisando ao Brasil que o Fluminense daquele ano seria um time forte e competitivo.
Pelo Fluminense, Roberto Rivellino fez 158 jogos, balançando as redes em 53 oportunidades e conquistando os estaduais de 1975 e 1976. Porém, ainda em 1976, o Flu, com Rivellino em campo, seria eliminado na semifinal do Brasileirão pelo Corinthians, no dia da famosa invasão da Fiel Torcida no Maracanã, nas penalidades. Riva saiu do Tricolor das Laranjeiras em 1979 para atuar pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, onde encerrou a carreira em 1981.
0 comentários:
Postar um comentário