Com informações do UOL Esporte
Foto: reprodução
Dedé está entre jogar o Cariocão pelo Voltaço ou se aposentar
Presente no Jogo das Estrelas, organizado por Zico no Maracanã, o zagueiro Dedé admitiu a possibilidade de parar de jogar futebol em 2023. "Estou pensando em dar uma descansada no corpo, passei por bastantes coisas graves. Mesmo me sentindo bem, ainda estou querendo me animar a pensar em jogar um campeonato de alto nível. Bem eu estou, mas existe essa dúvida ainda", disse o defensor. A outras opção é jogar o Cariocão pelo Volta Redonda.
Ex-Vasco e Cruzeiro, Dedé sofreu com cirurgias nos joelhos ao longo da carreira, e não tem conseguido voltar ao alto nível que o levou a seleção brasileira. "Não sei, estou na dúvida, conversando muito com a família, curtindo muito a família, minha casa. Eu estou muito bem, mas a gente chega numa certa idade que fica mais pensativo no que faz e no que não faz".
Dedé nega que a dúvida sobre a continuidade no futebol seja relacionada a um receio de uma nova lesão. "Não. É mais a vida, a saúde mesmo, aproveitar a vida pós-futebol. Tenho que saber onde parar, o que vai acontecer comigo, se estou preparado para isso. Estou treinando, estou bem, continuo no mesmo nível dos últimos jogos, mas perto da família você fica um pouco mais pensativo, mais experiente, você tende a pensar um pouco mais no que fazer no futuro".
Dedé, que em 2022 passou por Ponte Preta e Athletico Paranaense, mas pouco atuou, estava mantendo a forma no Volta Redonda, clube que o revelou, no fim do ano. O zagueiro, porém, não garantiu que disputará o Campeonato Carioca de 2023 pelo Voltaço. "Eu estava até treinando bem lá no Volta Redonda, mas eu conversei com a rapaziada lá e ainda estou em dúvida do que fazer em 2023".
0 comentários:
Postar um comentário