Taubaté bate o Mauá nas penalidades e conquista a Copa Ouro Sub-19

Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté

Decisão foi no Anacleto Campanella

O Taubaté é o campeão da Copa Ouro Sub-19 de 2022. O Burro da Central conquistou o tradicional torneio da Associação Paulista de Futebol (APF) nesta quinta-feira, dia 8, ao vencer o Mauá nas penalidades, por 3 a 1, após empate em 2 a 2 no tempo normal. A partida foi no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

Para chegar à decisão, o Mauá Futebol, melhor campanha entre os dois finalistas, eliminou o Independente de Limeira na semifinal, fazendo 3 a 0 em 29 de novembro, no Campo da Vila Mercedes. No mesmo dia, o Taubaté passou pelo Paulista, vencendo por 1 a 0, no CECE Romão de Souza, em Jundiaí.

Os primeiros minutos da partida foram de muita movimentação e velocidade, com as ambas as equipes tentando impor o seu jogo, mesmo com o forte calor que estava em São Caetano. Depois da parada técnica para hidratação, o Taubaté cresceu no jogo.

O domínio do Burro da Central foi premiado aos 47 minutos. Após cobrança de escanteio pela direita, o goleiro do Mauá, Kayc, fez uma sequência de defesas, mas o rebote sempre ficando com o adversário. No último deles, Adrian, de cabeça, não perdoou: 1 a 0 para o Taubaté e assim terminou o primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Mauá foi para cima, tentando reverter o resultado, e a postura do Índio do ABC acabou dando resultado. Aos 13 minutos, após cruzamento pela direita, João Vitor acertou um belo chute de primeira, deixando tudo igual no Anacleto Campanella.

E o gol deu ânimo ao Mauá, que conseguiu a virada dois minutos depois. Caio recebeu a bola na intermediária e deu um belo passe para Marquinhos, que dominou na área, girou e bateu cruzado: 2 a 1 para o Índio do ABC.


Depois dos dois gols do Mauá, o jogo ficou aberto. O Taubaté foi para cima, em busca do empate, e deixou espaços para o adversário contra-atacar. O Burro da Central chegou à nova igualdade aos 39'. Após jogada rápoda pela direita, a bola foi cruzada na cabeça de Felipe, que não perdoou: 2 a 2 e com este placar, a definição do título foi para as penalidades.

Nas cobranças, o Mauá começou perdendo com Beijinho e o Taubaté fez com Caíque. O Índio do ABC perdeu também o segundo, com Eric, mas o Burro da Central também despediçou, com Adriel. O Mauá só foi fazer o primeiro na terceira cobrança, com Bahia, e Pardal fez para o time do Vale do Paraíba. Sidney desperdiçou para o time do ABC e como Nicholas fez o último pênalti, os jogadores do Taubaté fizeram a festa, pois venceram por 3 a 1 nas penalidades e ficaram com o título.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações