Por Ricardo Pilotto
Foto: Léo Sguaçabia/Ag. Paulistão/Centauro
Brigando por uma vaga na grande decisão do Paulistão Feminino de 2023, São Paulo e Santos estiveram frente a frente no jogo de volta da primeira semifinal na noite deste domingo, 11. Desta vez, o encontro aconteceu no Morumbi terminou com triunfo alvinegro por 3 a 2 e classificação das visitantes para a finalíssima da competição.
Na partida de ida, as Sereias receberam as meninas do Tricolor no gramado Vila Belmiro, e largaram na frente com uma vitória magra por 1 a 0. Na ocasião, Brena foi a responsável pelo triunfo do Alvinegro Praiano. O gol da atleta santista acabou fazendo a equipe paulistana chegar para esse segundo embate precisando vencer por pelo menos dois gols para ir a final no tempo normal, já que um resultado positivo das paulistanas com uma vantagem mínima, levaria para os pênaltis.
O primeiro tempo foi movimentado equilibrado. As mandantes começaram em cima e com apenas 8', Nana inaugurou o marcador. O time tricolor continuou pressionando e por pouco não ampliou a vantagem em uma outra boa chegada. A equipe santista só foi exigir uma grande defesa da goleira são paulina aos 16', em um bom contra ataque armado e finalizado por Cristiane.
Quando as visitantes enfim conseguiram entrar no jogo definitivamente, Jane tomou a posse da bola de Pardal, invadiu a área e serviu a camisa 11, que empatou o jogo nos 26 jogados. Pouco depois, a mesma craque alvinegra recebeu assistência açucarada de Bia Menezes em jogada de bola parada e mergulhou de cabeça para virar a partida.
Na sequência, ambos os lados continuaram fazendo um duelo muito agitado e no fim da etapa inicial, o clube do Morumbi quase pôde devolver o empate ao placar através de um pênalti, mas o VAR revisou o lance e anulou aquela que seria a última chance do São Paulo ir ao intervalo com um prejuízo menor.
O segundo tempo continuou bastante lá e cá. Logo no começo do último quarto do enfrentamento de 180 minutos, Fernanda aproveitou sobra na entrada da área e acertou um balaço e ainda contou com o auxílio do travessão para anotar o terceiro tento das santistas e tranquilizar ainda mais a partida para as visitantes, que abriam uma excelente vantagem.
Precisando reagir, as tricolores partiram para o ataque e conseguiram assustar Camila Rodrigues em algumas oportunidades. A melhor aconteceu aos 19', quando Micaelly acertou uma cobrança de falta magistral no travessão. As santistas não tardaram a responder e quase fizeram um gol olímpico com 21', em escanteio muito bem batido por Brena.
Já chegando na reta final, a partida ficou ainda mais emocionante, com ambas as equipes buscando participar bastante do ataque. Em meio a tudo isso, a equipe local ainda teve tempo de diminuir com gol de Pardal na marca dos 44', mas o embate acabou com vitória das visitantes por 3 a 2.
Na grande decisão, o Santos enfrentará o vencedor do embate entre Palmeiras e Ferroviária, que estão compondo a outra semifinal do Paulistão Feminino de 2022. As datas ainda serão divulgadas pela Federação Paulista de Futebol.
0 comentários:
Postar um comentário