Com informações da Gazeta Esportiva
Foto: Thaís Magalhães / CBF
A Seleção Brasileira feminina, comandada por Pia Sundhage, está confirmada para a disputa do torneio SheBelieves Cup, que ocorrerá entre os dias 16 e 22 de fevereiro, nos Estados Unidos. Além das canarinhas, também competirão as norte-americanas, canadenses e japonesas.
Todas as quatro nações participarão da Copa do Mundo Feminina da Fifa, em julho de 2023, na Austrália e na Nova Zelândia. Diante disso, o torneio será uma forma de preparação para o Mundial. As seleções participantes do SheBelieves Cup estão classificadas entre as 11 melhores do mundo, com os EUA em primeiro lugar, Canadá em sexto, Brasil em nono e Japão em décimo primeiro.
Aliás, as japonesas serão as adversárias de estreia do Brasil, no dia 16, no Exploria Stadium, em Orlando, em horário a ser definido. Depois, a Seleção enfrenta o Canadá, no dia 19, e, por fim, os Estados Unidos no dia 22.
O formato da competição será o mesmo dos sete anos anteriores, com as equipes participando de três eventos duplos. O vencedor do torneio será determinado pelo total de pontos (três por vitória, um por empate), com o primeiro desempate sendo o saldo de gols geral, seguido pelo maior total de gols marcados, depois o confronto direto e, por último, ranking de Fair Play, se necessário.
O torneio SheBelieves Cup foi disputado pela primeira vez em 2016. Os EUA venceram a edição inaugural e a França conquistou as principais honras em 2017. As norte-americanas venceram novamente em 2018 e a Inglaterra terminou em primeiro em 2019, mas os EUA voltaram ao topo do pódio em 2020, o primeiro título de Andonovski, e conquistou os prêmios máximos em 2021 e 2022.
0 comentários:
Postar um comentário