São Caetano vai a leilão em cartada final por "salvação" do clube

Com informações do GE.com
Foto: reprodução

Sede do São Caetano

O dia 15 de dezembro de 2022 pode ser um dos mais importantes dos 33 anos de história do São Caetano. Nesta quinta-feira, o clube vai a leilão com lance inicial de R$ 90 milhões, que podem ser pagos à vista ou em 11 parcelas. A expectativa é de voltar ao noticiário pelas vitórias dentro de campo.

O valor arrecadado com o leilão terá como objetivo sanar as dívidas trabalhistas, fiscais, judiciais e extrajudiciais. O total dos débitos, segundo projeção da atual administração do clube, corresponde ao do lance inicial do arremate.

Cabe ressaltar que o leilão comercial diz respeito ao futebol do São Caetano, não tendo ligação alguma com o clube social, a Associação Desportiva São Caetano. O estádio Anacleto Campanella, que recebe os jogos do Azulão, por exemplo, é de propriedade da prefeitura de São Caetano do Sul, não fazendo parte da negociação.

O São Caetano não adotou o modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF), sendo uma Sociedade Limitada Unipessoal (SLU), que tem como proprietário o empresário Manoel Simião Sabino Neto. Longe da disputa de títulos, o São Caetano pode ter um outro destino sob novo comando. Internamente, o leilão é tratado como a "última tentativa de salvação" do clube. Afundado em dívidas e colecionando polêmicas e derrotas, dentro e fora de campo, alguns investidores de fora do Brasil demonstraram interesse na aquisição.

Como está o São Caetano? - O São Caetano vive um dos piores momentos em sua história. Rebaixado no Paulistão de 2021, o time acabou eliminado na primeira fase da Série A2 nesta temporada, ficando também sem vaga em nenhuma das quatro divisões do Campeonato Brasileiro.

Fundado em 1989, levou pouco tempo para figurar entre os principais clubes do futebol brasileiro. Há 20 anos, o clube vivia o auge: disputava uma final de Libertadores da América contra o tradicional Olimpia, do Paraguai. E não podia imaginar que o cenário seria completamente diferente duas décadas depois.


Desde que decidiu o título da Libertadores de 2002, o São Caetano foi rebaixado seis vezes. No meio do caminho, o título paulista de 2004 coroou e encerrou cinco anos de ouro vividos pelo time do ABC paulista. Depois daquilo, o Azulão colecionou resultados ruins – mais frequentes do que as conquistas (Copa Paulista de 2019 e Série A2 do Paulista de 2020), que parecem ter sido pequenos lampejos de uma ressuscitação jamais confirmada.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações