Santos, CBF e FPF homenageiam o Rei Pelé

Foto: arquivo

Pelé, na Copa de 1970:  o Rei do Futebol

O dia mais triste da história do futebol. Nesta quinta-feira, dia 29 de dezembro de 2022, o mundo do esporte bretão perdeu a sua majestade, o Rei Pelé, que faleceu no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após uma luta árdua contra o câncer. O Santos e as entidades que regem o futebol paulista e brasileiro fizeram suas homenagens.

O Santos, time em que ele fez história e defendeu entre 1956 e 1974, foi um dos primeiros a publicar mensagem. "O Santos FC lamenta profundamente o falecimento do melhor jogador de futebol de todos os tempos, o homem que levou o nome do Alvinegro Praiano para o mundo, nosso maior ídolo, que eternizou a camisa 10 e a transformou em obra de arte. Qualquer homenagem é pequena perto da grandeza de Edson Arantes do Nascimento, o nosso eterno Rei Pelé", disse a nota do Santos.

E o Peixe continua. "O menino de Três Corações, o Dico para o seo Dondinho e para a Dona Celeste, o Bilé em homenagem ao ídolo de infância, o Gasolina quando pisou no campo da Vila Belmiro, que se transformou no maior. Os 1.116 jogos, os 1.091 gols, os 45 títulos com a camisa santista. Assim o mundo viu nascer, crescer e se tornar um atleta com números inigualáveis".

A complementação. "Um homem que se foi, uma história que será contada por todos os tempos. É com imensa tristeza e pesar que o Clube decretou luto oficial de sete dias e a bandeira foi hasteada à meio mastro. Nossos sentimentos à mãe dona Celeste, à esposa Márcia Aoki, filhos e netos e para todos os apaixonados pelo esporte, como nós, súditos do Rei, para sempre".

Pelé também brilhou com a camisa da Seleção Brasileira e a CBF publicou que foi a notícia mais triste que a entidade já deu. "A morte do ídolo é a mais triste notícia informada pela CBF desde a sua fundação há 108 anos. Por causa da morte de Pelé, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, decretou luto oficial por sete dias", publicou a confederação.


O mandatário da entidade também deixou sua mensagem. “Estou profundamente emocionado com a partida do Pelé. A CBF fará todas as homenagens possíveis ao maior atleta de todos os tempos. Pelé é eterno e vamos trabalhar sempre para preservar a sua história e perpetuar o seu legado", disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

A FPF também se pronunciou. "A Federação Paulista de Futebol lamenta profundamente e decreta luto pelo falecimento de Edson Arantes do Nascimento, Pelé, o Rei do Futebol. Pelé faleceu nesta quinta-feira, 29 de dezembro, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por falência múltipla dos órgãos em decorrência de um câncer".
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações