Com informações do GE.com
Fotos: arquivo
Uma das últimas aparições dos dois juntos
Um dos maiores parceiros de Pelé no Santos, o ex-ponta Pepe lamentou nesta quinta-feira a perda do grande amigo, que morreu nesta tarde em São Paulo. Aos 87 anos, José Macia divulgou um vídeo gravado por sua família em que diz que torcida para voltar a ver o Rei do Futebol "com seu sorriso alegre e bom humor constante".
"O mundo inteiro sabia da gravidade da doença do Pelé, mas principalmente nós, os mais chegados e mais íntimos, tínhamos mais contato com ele e com seus famíliares, e tínhamos também a esperança que o quadro se revertesse e que o Rei da Bola, o maior de todos, voltasse ao nosso contato com seu sorriso alegre e seu bom humor constante. Mas não foi possível, e Pelé nos deixou".
Pelé e Pepe na época em que jogavam juntos
O Canhão da Vila, um dos maiores parceiros do Rei do Futebol, ainda completa. "Com ele, a lembrança eterna do maior futebolista de todo o sempre. Descanse em paz, Rei Pelé, meu grande amigo. O futebol está de luto", finalizou.
Bicampeão da Libertadores e do Mundo em 1962 e 1963 junto de Pelé, Pepe sempre se classificou como "o maior artilheiro humano da história do Santos". Ele marcou 405 gols em 750 jogos pelo Peixe. Pelé, a quem Pepe dizia "ser um ET", marcou 1.091 vezes com a camisa do Santos.
O Canhão da Vila foi companheiro de time do Rei do Futebol entre 1956 e 1969, quando se aposentou. O ponta-esquerda havia estreado no time principal do Santos em 1954, dois antes da chegada do camisa 10. Em 1973 Pepe foi treinador de Pelé no Peixe, quando sagraram-se campeões paulistas.
Pepe divulgou vídeo falando sobre a morte de Pelé
0 comentários:
Postar um comentário