Com informações da Veja
Foto: arquivo
Foto: arquivo
Paul Gascoigne durante a Copa do Mundo de 1990
Colecionador de problemas dentro e fora do campo quando era jogador, o ex-meia da seleção inglesa, Paul Gascoigne, admitiu ter usado drogas pesadas em diversas ocasiões às vésperas de jogos. Notório alcóolatra, Gazza, como é conhecido, fez a revelação em entrevista ao programa This Morning, do canal ITV, na sexta-feira.
De 1985 a 2002, Gascoigne jogou no Newcastle, Lazio, Tottenham, Everton e Glasgow Rangers, sempre alternando jogadas geniais com expulsões e escândalos. Ele contou que se valia dos efeitos estimulantes da cocaína antes das partidas para contrabalancear a ressaca causada pelo álcool, em um ciclo que destruiu sua carreira. Nos piores momentos, ele chegou a tomar nove copos de conhaque antes de entrar em campo, seguido da ingestão de cocaína.
Convocado para a Copa de 1990, na Itália, Gazza foi expulso em um jogo da semifinal contra a Alemanha, mostrando descontrole ao sair de gramado aos prantos. A Inglaterra perdeu nos pênaltis e não foi à final.
Aposentado desde 2004, Paul Gascoigne garantiu estar em constante tratamento contra o vício. Ele chegou a ser julgado por dirigir alcoolizado e passou uma temporada fechado em sua residência, deprimido. Sua única atividade era jogar videogame. Hoje ele pratica golfe e atua, eventualmente, como comentarista esportivo.
Gascoigne jogou 57 vezes pelo English Team, marcando dez gols.
0 comentários:
Postar um comentário