Por Fabio Rocha
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC
No tempo normal, empate em 0 a 0
Na manhã deste sábado, dia 7, Palmeiras e Santos empataram em 0 a 0, mas nos pênaltis o alviverde ganhou por 5 a 4, no Estádio Municipal Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba, e foi campeão do Paulista Sub 13. A partida foi muito disputada e equilibrada, mas nos pênaltis o verdão conseguiu se consagrar campeão.
A primeira partida, que teve mando do Palmeiras, terminou em 0 a 0 e foi um confronto muito equilibrado. As duas equipes têm propostas de jogo parecidas, buscam o gol o tempo todo e tentam ter o controle das ações. O Santos teve uma melhor campanha durante a competição e por isso teve o mando da última partida.
O jogo começou com muita intensidade e com o time santista tentando dominar as ações das partidas. A equipe ficou mais com a posse e tentava gerar perigo com passes rápidos. Já o Palmeiras ficou mais retrancado e passou um certo sufoco no início, mas durante o jogo a equipe foi conseguindo criar alguns contra-ataques perigosos.
As melhores oportunidades na primeira etapa ficaram por conta do Santos, mas durante o decorrer do jogo, o Palmeiras conseguiu igualar e começou a tentar controlar mais a partida, ficando mais com a posse de bola.
No segundo tempo, as duas equipes foram em busca do gol e o jogo ficou muito equilibrado, com ambos tendo oportunidades de abrir o placar. A partida estava muito aberta, tudo poderia acontecer, pois tinha muitos espaços e ossos times conseguiram aproveitar, mas não finalizaram com qualidade.
A partida estava muito tensa com o decorrer do tempo, os dois times nervosos e isso atrapalhou no andamento da final. O jogo terminou em 0 a 0, assim como foi no jogo de ida, e a partida foi para as penalidades.
O Santos começou batendo com João Sá, mas Lucca defendeu; Guilherme bateu o primeiro do verdão e marcou; Pedro Takao bateu com categoria e fez pro Peixe; Caio também fez para o Palmeiras; Rilkiffer marcou o segundo do time santista; Gustavo Frold manteve o alviverde na verde; David marcou e deixou o Santos vivo na disputa; Luidi converteu e ficou à frente novamente; Davi Carvalho também converteu para o Santos; Thiago Vaz foi para a cobrança do último pênalti e marcou o gol de título.
Com a vitória, o Palmeiras comemora mais um título e termina com uma grande temporada em suas categorias de base. O Santos teve uma grande temporada, mesmo com a derrota deixou os comandantes orgulhosos pelo grande desempenho. Agora as duas equipes só voltam a atuar no ano que vem e vão aproveitar as férias.
0 comentários:
Postar um comentário