Por Fabio Rocha
Foto: divulgação FPF

Bia Zaneratto abriu o marcador no Allianz Parque
O Palmeiras venceu o Santos por 2 a 1, nesta quarta-feira (21), no Allianz Parque, e garantiu o título do Paulistão Feminino 2022, o segundo estadual da história do Verdão. A partida foi muito equilibrada e com diversas oportunidades para ambos os times, mas o alviverde conseguiu aproveitar no segundo tempo e concretizou a conquista.
O primeiro jogo foi muito equilibrado e as sereias da vila perderam a oportunidade de sair na frente da decisão. As duas equipes tiveram chances, mas o Palmeiras conseguiu aproveitar melhor e venceu por 1 a 0, trazendo uma boa vantagem para decidir em casa.
O primeiro tempo começou alucinante, com o Verdão abrindo o placar aos 30 segundos com Júlia Bianchi, mas a bandeirinha marcou impedimento de Bia Zaneratto. O Palmeiras teve um início impressionante, pressionando muito e criando muitas chances.
O Santos começou a entrar no jogo a partir dos 20 minutos e conseguiu dar um equilíbrio para a partida. Aos 21 minutos, depois de uma cobrança de falta, Brena pegou o rebote e marcou, mas a bandeirinha marcou impedimento na finalização de Cristiane.
As Sereias da Vila começaram a dominar o jogo e subiu a marcação para gerar dificuldade em sua adversária. O Santos empilhou diversas chances para abrir o placar, mas não conseguiu finalizar com qualidade e também parou na boa atuação da goleira Amanda.
Aos 39 minutos, o Santos abriu o placar com Cristiane, mas novamente foi marcado impedimento. A atacante recebeu em velocidade, mas acabou saindo um pouco antes e ficou um pouco à frente das zagueiras.
O segundo tempo continuou frenético e o Santos voltou melhor, tendo as melhores oportunidades, mas não conseguia finalizar com mais calma e perdeu muitos gols. O Palmeiras mudou o esquema durante o jogo e conseguiu voltar a ter um pouco mais de controle.
Aos 21 minutos, Bia Zaneratto recebeu um grande lançamento pelo lado direito, tirou a zagueiro, depois a goleira e chutou com calma para abrir o placar para o verdão. O Santos teve que se lançar em busca de dois gol para tentar levar o jogo para os pênaltis e isso gerou mais espaços.
Com mais espaços, o Palmeiras conseguiu ter mais oportunidades. Aos 31 minutos, depois de mais um lançamento no lado direito, mas dessa vez Ary Borges saiu livre, porém, contou com a sorte, pois a goleira defendeu o chute, mas acabou rebatendo na zagueiro e voltou para Ary finalizar livre e fazer o segundo gol.

O gol deixou o Palmeiras muito confortável na decisão e isso acabou dando uma relaxada na equipe. Aos 37 minutos, a bola foi cruzada, Ketlen cabeceou sem chances para a Amanda e diminuiu o placar. As meninas da vila se animaram e continuaram em cima, mas já era tarde para tentar empatar e consequentemente virar.
Com a vitória, o Palmeiras comemora mais um título na temporada e termina com chave de ouro esse ano. A equipe santista conseguiu ter um bom final de ano, mas não ficou com o título, agora começa a pensar em 2023.
0 comentários:
Postar um comentário