Foto: arquivo CBF
Dunga com a taça e todos os jogadores do elenco
Na quarta-feira, dia 21 de dezembro de 2022, completou-se 25 anos da primeira conquista da Copa das Confederações pela Seleção Brasileira. O título veio com uma goleada por 6 a 0 sobre a Austrália, no Estádio Rei Fahd, em Riad, na Arábia Saudita.
A campanha do Brasil começou em alta, com uma vitória por 3 a 0 sobre a seleção da casa, com os gols saindo apenas no segundo tempo, sendo feitos por César Sampaio e Romário, este duas vezes. No segundo jogo, empate em 0 a 0 com a Austrália, que fez com que acendesse o sinal de alerta.
Contra o México, o último jogo da primeira fase, o Brasil venceu por 3 a 2, com Romário, Denílson e Júnior Baiano marcando os gols da Canarinho e garantindo a vaga na semifinal. A ida para a decisão foi confirmada com uma vitória por 2 a 0 sobre a República Tcheca, com gols de Romário e Ronaldo.
Antes de falar da decisão, uma curiosidade. A Seleção Brasileira tinha alguns jogadores carecas e eles tiveram a ideia de deixar todos de cabelo raspado. Mesmo que alguns não tenham gostado da ideia, como Leonardo, o time caraninho foi a campo com 11 jogadores sem cabelo.
Na final, a adversária era a Austrália, que bateu o Uruguai na outra semifinal, com gol na prorrogação. ao contrário do jogo da primeira fase, o Brasil passeou no Estádio Rei Fahd, com Romário e Ronaldo dando show. No primeiro tempo, o Fenômemo fez dois e o Baixinho mais um.
Já na segunda etapa, a situação se inverteu. Ronaldo marcou mais um gol, enquanto Romário fez dois, dando números finais: 6 a 0 e o primeiro título na Copa das Confederações. O Brasil repetiria a conquista em 2005, 2009 e 2013. A competição foi realizada até 2017, com título da Rússia, e foi findada em seguida.
0 comentários:
Postar um comentário