Com informações da Rede TV! e UOL Esporte
Foto: divulgação CBF
Pelé com a réplica da Taça Jules Rimet
Internado desde o fim de novembro no Hospital Albert Einstein, Pelé será submetido a uma nova avaliação médica na manhã deste sábado, dia 24. Após a análise da equipe médica, acontecerá uma reunião com a família para definir os próximos passos do tratamento.
Será colocado em pauta também a possibilidade de uma nova atualização do boletim médico a ser divulgado pelo hospital para a imprensa. O último comunicado disponibilizado pelo Hospital Albert Einstein, na quarta-feira (21), revelou a piora no quadro do Rei do Futebol.
Segundo o boletim, Pelé “apresentou progressão da doença oncológica”, exigindo maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. O ex-jogador de 82 anos foi internado no dia 29 de novembro para se tratar de um câncer de cólon, além de uma infecção respiratória.Pelé vai passar o Natal no hospital, informou uma de suas filhas nas redes sociais. Este é o 27º dia de internação do Rei do Futebol no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para uma reavaliação do tratamento por quimioterapia.
O que é progressão da doença oncológica? - O termo utilizado pelo Hospital Albert Einstein significa que a doença está em crescimento, como explica a Dra. Maria Ignez Braghiroli, médica oncologista e diretoria da Sociedade Brasileira de Oncologia (SBOC).
"Quando a gente faz algum tratamento oncológico e se repete algum exame de imagem, a gente está sempre comparando com os anteriores para saber o que aconteceu nesse período. Por exemplo: foi feito um diagnóstico e tinha um nódulo no pulmão. Aí, eventualmente, depois de dois meses, esse nódulo aumentou. Então houve uma progressão, a doença está em crescimento. Comparando com algum exame anterior, a doença está ativa, crescendo".
A íntegra do boletim médico mais recente - Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica.
0 comentários:
Postar um comentário