Por Tiago Cardoso
Foto: Fifa.com
Foto: Fifa.com
Goleiro do Marrocos é festejado pelos companheiros
Marrocos repete os feitos de Camarões, em 1990, Senegal, em 2002, e de Gana, em 2010, ao chegar às quartas de final de uma Copa do Mundo, igualando as melhores campanhas da África na história do maior torneio de futebol do planeta.
Nesta edição, o continente africano também igualou o recorde de classificados às oitavas de final, com duas seleções, Senegal e Marrocos. Apenas uma vez isto tinha acontecido. E foi justamente na Copa do Mundo do Brasil, em 2014, o país com o maior número de negros fora da África, ocasião em que Argélia e Nigéria classificaram-se às oitavas de final.
Entretanto, Marrocos se torna o primeiro país árabe a alcançar as quartas de final na história. Justamente na primeira Copa do Mundo num país árabe, bem como o único país da África "Branca", uma vez que Camarões, Senegal e Gana fazem parte da África Subsaariana, ou África "Negra".
Lembrando que Marrocos está separada da Espanha, a qual eliminou, apenas pelo Estreito de Gibraltar e pelo Mediterrâneo.
Marrocos foi colônia de França e Espanha, logo temos uma vitória de um povo que fora subjugado sobre uma de suas metrópoles européias
Salaam Aleikum (Salamaleico).
0 comentários:
Postar um comentário