Foto: Arquivo
França e Argentina já se enfrentaram em Copas
O confronto entre França e Argentina pela final da Copa do Mundo de 2022, que ocorrerá neste domingo, dia 18 de dezembro e promete fazer com que o mundo foque seus olhos ao Estádio Lusail é mais um de um longo histórico de jogos entre as duas seleções, entre amistosos e duelos oficiais. Em Copas do Mundo, as equipes se enfrentaram três vezes na história, além é claro desta final ainda não definida.
O primeiro confronto entre os dois times na Copa do Mundo ocorreu em 1930. Naquele jogo, que ocorreu no lendário Parque Central, em Montevidéu, a Argentina até teve dificuldades, mas venceu os Bleus pelo placar mínimo, com um gol de Monti já no finalzinho do jogo. A vitória basicamente serviu para garantir os argentinos na fase de mata-mata da competição.
O segundo duelo entre as equipes ocorreu na Copa do Mundo de 1978. Naquele ano, as equipes se enfrentaram no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires e os albicelestes pularam na frente com Passarella, de pênalti. Quem deixou tudo igual foi o excelente Platini, já no segundo tempo, porém, pouco depois, Luque deu números finais ao marcador e garantiu o segundo triunfo argentino no confronto.
Já o último confronto foi na Copa do Mundo de 2018 e foi um tremendo jogaço na Arena Kazan, na Rússia. Griezzman botou a futura campeã mundial a frente de pênalti, mas viu Di Maria deixar tudo igual antes do fim do primeiro tempo. Na etapa final, Mercado virou o jogo para os argentinos, mas Pavard marcou um gol histórico de voleio, e Mbappé marcou dois gols para botar os Bleus com ótima vantagem. No finalzinho, Aguero diminuiu, dando números finais ao marcador. França 4 x 3 Argentina.
No total do confronto, contando amistosos, são 12 jogos, com seis triunfos sul-americanos, três empates e três vitórias francesas. Quem vencer a final deste domingo entrará para o clube dos times que possuirão pelo menos três Copas do Mundo. Para os franceses, também será a chance de repetir um feito que não acontece desde o Brasil de 1962: um time conquistar duas Copas do Mundo seguidas.
0 comentários:
Postar um comentário