Foto: RFEF / divulgação
A valentia marroquina foi premiada
O Marrocos está entre os oito melhores de uma Copa do Mundo pela primeira vez na história. Após vencer a Espanha nos pênaltis por 3 a 1 na tarde desta terça-feira, dia 6, no Estádio Cidade da Educação, em Doha, no Catar. Após 120 minutos sem gols, a vaga foi decidida nas penalidades e o herói foi o goleiro Bono.
Marrocos foi uma grande surpresa da primeira fase, ficando em primeiro no Grupo F, empatando em 0 a 0 com a Croácia e vencendo a Bélgica, por 2 a 0, e o Canadá, por 2 a 1. A Espanha encantou na estreia, fazendo 7 a 0 na Costa Rica, mas caiu de produção no empate com a Alemanha, em 1 a 1, e principalmente na derrota para o Japão, por 2 a 1, ficando em segundo no Grupo E.
A partida começou igual, com os espanhóis mantendo a posse de bola, sua característica se todas partidas, e com os marroquinos empurrados por sua imensa torcida presente em Doha A Espanha chegou perto aos 24' após erro na saída de bola do goleiro Bono, e aos 26' Marco Asensio perdeu após lançamento nas costas da defesa.
Os marroquinos chegaram aos 32' em chute de fora da área de Mazraoui. Aos 42' em boa jogada dr Boufal o zagueiro Aguerd cabeceou pada fora. Os comandados de Walid Regragui cresceram no fim da primeira etapa, mas os gols não vieram. Intervalo de jogo e 0 a 0 no placar.
No segundo tempo, o cenário continuou o mesmo, com poucas chances, a Espanha tocando a bola e o Marrocos tentando ser mais objetivo quando tinha oportunidade. Aos 9 minutos, em jogada ensaiada em cobrança de falta, Dani Olmo mandou um balaço, mas o goleiro marroquino, Bono, espalmou, afastando o perigo.
A partida ficou incrivelmente sem chances até aos 35 minutos. A Seleção Marroquina começou a sentir o cansaço e a Espanha foi para cima e Morata, batendo cruzado, levou perigo. O Marrocos deu uma acordada e respondeu aos 40', com Cheddira, mas o chute dele foi travado na hora H, com a bola sobrando tranquila para o goleiro Unai Simón. Os ultimos instantes foram intensos, mas a partida terminou mesmo em 0 a 0 e teriamos mais 30 minutos de partida.
Os primeiros instantes da prorrogação foram equilibrados. Cheddira quase marcou aos 12' e a primeira etapa terminou sem gols. Ele também teve a melhor oportunidade da segunda etapa aos 9', e o gol quase veio no último lance com Pablo Sarabia. Mas não era dia, os pênaltis decidiriam a vaga.
Nas penalidades Sabiri, Ziyech e Hakimi marcaram, Benoun perdeu. Para a Espanha, Busquets, Soler e Sarabia perderam. Resultado histórico, Marrocos 3 x 1 Espanha nos pênaltis. Os marroquinos estão nas quartas de final da Copa.
Com o resultado, o Marrocos vai enfrentar o vencedor de Portugal e Suíça, que jogam ainda nesta terça-feira, nas quartas de final da competição. O jogo será no sábado, dia 10, às 12 horas, no Estádio Al Thumana.
0 comentários:
Postar um comentário