Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Jogo nervoso em Doha
Mais uma vez, o guerreiro time croata chegou lá. Após tomar um gol na prorrogação, a Croácia buscou o empate e venceu o Brasil nos pênaltis por 4 a 2, em jogo disputado na tarde desta sexta, dia 9, no Estádio Cidade da Educação, em Doha, no Catar. É mais uma vitória dos ex-iugoslavos nas penalisdades em copas. Agora, os vice-campeões de 2018 aguardam Argentina ou Holanda nas semifinais.
O Brasil vinha de uma classificação tranquila diante da Coréia do Sul, quando abriu 4 a 0 no primeiro tempo e aproveitou o segundo para descansar, terminando vencendo por 4 a 1. A Croácia sofreu contra o Japão, empatando por 1 a 1 e vencendo nos pênaltis por 3 a 1, em mais uma prorrogação que o time croata enfrentou nas últimas copas.
O jogo começou lento. Aos quatro minutos, o Brasil finalizou a primeira num chute de Vini Júnior. Aos 12', a Croácia assustou com Perisic. O Brasil não conseguia encaixar a pressão nos primeiros 20 minutos. Aos 20', os Canarinhos chegaram duas vezes, com Vini e Neymar. Os croatas eram melhores no jogo.
No geral, até o fim do primeiro tempo, o resumo do jogo foi que ambas as equipes tinham alguma tranquilidade para tocar a bola até a intermediária, já que ambas as marcações a partir dali não deixavam espaço. Não foi surpresa o primeiro tempo terminar em zero, já que efetivamente, ninguém conseguia criar chances claras de gol na partida.
Na etapa final, o Brasil já chegou nos primeiros três minutos duas vezes com boas chances,quase marcando o primeiro. Aos 10', Neymar desperdiçou na cara de Livakovic. Depois disso, o jogo ficou lento, porém com domínio maior do Brasil, que seguia parando em Livakovic nas chegadas mais perigosas.
Aos 30', Neymar parou de novo em Livakovic. A Seleção seguiu pressionando e criando, mas não conseguiu marcar. Foi assim até o final, com o placar terminando zerado ao fim dos 90 minutos de tempo regulamentar.
Na prorrogação, o Brasil seguiu dominando. Já nos acréscimos do primeiro tempo, a Amarelinha acertou linda jogada coletiva e Neymar fez o primeiro do Brasil. Na etapa final, a Croácia veio para cima e buscou o empate aos 11 minutos, com um gol de Petkovic. No fim a decisão seria nos pênaltis.
Na prorrogação, o Brasil seguiu dominando. Já nos acréscimos do primeiro tempo, a Amarelinha acertou linda jogada coletiva e Neymar fez o primeiro do Brasil. Na etapa final, a Croácia veio para cima e buscou o empate aos 11 minutos, com um gol de Petkovic. No fim a decisão seria nos pênaltis.
Nos pênaltis, a Croácia saiu vitoriosa por 4 a 2, após marcar todos os seus pênaltis e Rodrygo, na primeira e Marquinhos na quarta cobrança perderem, o Brasil fica pelo caminho novamente e o sonho do Hexa é adiado.
Agora, o time enfrentará Argentina ou Holanda, que jogam ainda nesta sexta-feira, dia 8, na semifinal. O jogo que definirá um dos finalistas da Copa do Mundo ocorrerá na terça, dia 13, às 16 horas, no Estádio Nacional de Lusail, em Lusail, no Catar.
0 comentários:
Postar um comentário