Foto: Bruno Freitas / Noroeste
Volante canhoto de 30 anos sabe o que é um acesso de Série A2, obtido com o São Caetano
O Esporte Clube Noroeste apresentou oficialmente, nesta quinta-feira (29), após assinatura de contrato, o meio-campista Régis Potiguar, de 30 anos, com passagem de sucesso no São Caetano, inclusive com acesso à Elite do Paulistão e também com o título da Série A2 de 2017. O atleta já vem treinando e se entrosando no elenco noroestino há duas semanas, inclusive jogou o primeiro tempo do último jogo-treino, contra a Itapirense, em Bauru.
Martins tentou trazê-lo para o Norusca nas últimas temporadas. Um jogador forte, de explosão física, mas também com categoria no passe curto e longo na transição ofensiva do meio ao ataque. Também chama a atenção por ser um bom cabeceador.
Natural de Natal (RN), 1,87m de altura, Régis Potiguar é canhoto e atua como primeiro e segundo volante, mas também pode atuar como zagueiro, caso o momento do jogo exija. Foi um dos destaques do time de Martins no acesso do Azulão em 2017, inclusive com os gols do acesso e do título também.
O atleta fez base e se profissionalizou pelo Joinville (SC). Defendeu também o São Bernardo FC (o time amarelo e preto da cidade), Náutico de Recife (PE), América de Natal (RN), Remo (PA), Operário (PR), Cabofriense (RJ), Boa Esporte (MG) e Pérez Zeledón da Costa Rica.
Seu último clube, em 2022, foi o Iporá, time de primeira divisão do estado de Goiás. Pelo Goianão, foi o principal jogador da sua equipe, marcou quatro gols no estadual e foi eleito como melhor volante para a Seleção do Campeonato Goiano.
“O torcedor do Noroeste pode esperar de mim muita garra, muita entrega e vontade. E eu quero, junto com os meus companheiros, contribuir ao máximo e dar muitas alegrias para a torcida e a cidade de Bauru”, comenta o atleta, que será uma das lideranças do grupo dentro e fora das quatro linhas.
Estreia - A estreia do Norusca na Série A2 deverá ser no dia 14 de janeiro, um sábado, às 19h, contra o XV de Piracicaba, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru.
0 comentários:
Postar um comentário