Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: arquivo Gazeta Press
Beto Fuscão quando passou pela Seleção Brasileira
O futebol brasileiro perdeu mais um grande personagem nesta terça-feira. Ex-zagueiro da seleção brasileira, Rigoberto Costa, mais conhecido como Beto Fuscão, morreu em Florianópolis (SC), onde vivia, aos 72 anos. A causa da morte ainda não foi revelada.
Revelado pelo Figueirense, Beto Fuscão foi um importante zagueiro nos anos 1970 e teve seus melhores momentos no Grêmio e no Palmeiras. Em 1976, com Oswaldo Brandão de treinador, Fuscão foi titular da Seleção Brasileira, inclusive participando de jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 1978. No Palmeiras, foi vice-campeão brasileiro em 1978 e teve bons momentos.
Sucesso em outros clubes - Depois, jogou por vários anos no São José-SP, em uma importante época do clube. Já em final de carreira, teve sucesso atuando por Operário-MS, Ferroviária-SP e Uberaba-MG. No time mineiro, ajudou o time a conquistar um torneio seletivo para a Série C e a não ser vazado em confrontos com Cruzeiro e Atlético. Em São Paulo, também teve passagem no Araçatuba e disputou a Divisão Intermediária do estado. Beto Fuscão encerrou a carreira em clubes dos Distrito Federal.
Homenagens - Os três clubes manifestaram pesar pela notícia. O Figueirense lembrou que Beto Fuscão vestiu as cores do time em 76 jogos, entre 1968 e 1971. “O Figueirense Futebol Clube, enlutado, se solidariza com os familiares e amigos, neste momento de dor e consternação”, publicou.
O Grêmio o intitulou como ‘craque da zaga gremista’ e também se solidarizou. “Bola de Prata em 76, sua atuação no Tricolor lhe rendeu convocações para a Seleção Brasileira. Jogou ao lado de estrelas e ele próprio, brilhou. Nossos sinceros sentimentos.”
Em nota, o Palmeiras também prestou sua homenagem. “A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta profundamente o falecimento do ex-zagueiro Beto Fuscão, que defendeu nossas cores entre 1977 e 1980. Nossas condolências aos familiares e amigos neste momento difícil!”
0 comentários:
Postar um comentário