Foto: divulgação Auto Esporte
Raphinha defendeu o Auto Esporte em 2022
O lateral-direito Raphinha teve uma grande experiência em 2022. Ele disputou a elite do futebol paraibano com o Auto Esporte, depois de ter conquistado o acesso no ano anterior. Agora, o jogador, que tem 25 anos e acumula passagens também por Atibaia, Social, União Suzano AC e Jabaquara, está em conversas com vários clubes, mas ainda não definiu quem defenderá em 2023.
Batemos um papo com o jogador, que você pode conferir abaixo:
O Curioso do Futebol - Como foi a temporada 2022?
Raphinha - Disputei o Paraibano da Primeira Divisão pelo Auto Esporte, clube tradicional de João Pessoa que havia conseguido o acesso em 2021, consegui ser um dos destaques da equipe e minha renovação passou a ser prioridade para 2022, tanto que fui o primeiro atleta a ser apresentado oficialmente para 2022. Fiz um bom campeonato, sendo titular em todas as partidas e ajudando o Auto a se manter na elite do paraibano para 2023, o que era o objetivo traçado pelos diretoria nesse ano de retorno.
O Curioso do Futebol - Como vem mantendo a forma?
Raphinha - Atualmente continuo treinando forte diariamente em um projeto do Sindicato dos Atletas de São Paulo chamado “Expressão Paulista”, que faz um excelente trabalho para jogadores que estão sem contratos, para se manterem em forma até que apareça uma nova oportunidade. O projeto tem comissão técnica, local com campos de futebol e uma estrutura completa que simula toda rotina de um clube de futebol sem custo nenhum para atletas profissionais.
O Curioso do Futebol - Já recebeu algumas sondagens e propostas?
Raphinha - Havia um interesse do próprio Auto em renovar comigo, mas devido a problemas financeiros a diretoria optou em montar um elenco mais modesto com jogadores da região para 2023, com promessa que se caso a situação melhorasse e fosse bom para ambas as partes poderiam tentar um acordo futuro. Outro clube da Paraíba, São Paulo Crystal, no fim do paraibano, como iria disputar o brasileiro série D de 2022, mostrou interesse e retornou agora em novembro a sondar, em ambas esbarrou na situação financeira, como sou de São Paulo ficaria difícil arcar com passagens, transferência e salários devido a situação atual do clube, onde irá disputar apenas o paraibano 2023. Tive sondagens de alguns clubes do interior de São Paulo, mas não evoluíram, talvez por não ter um representante para fazer as negociações avançarem.
O Curioso do Futebol - O que espera da temporada 2023?
Raphinha - Espero primeiramente, fechar com um clube do Brasil, fazer um bom campeonato estadual e quem sabe despertar a atenção de equipes que terão um calendário mais completo em 2023.
O Curioso do Futebol - Deixamos o espaço para a sua mensagem.
Raphinha - Sei como está bem mais difícil hoje em dia para jogadores se recolocarem no mercado, ainda mais sem um agente, mas posso garantir ao clube que se interesse pelo meu trabalho que em momento algum faltará empenho e dedicação a instituição como sempre fiz em todos os clubes que joguei.
0 comentários:
Postar um comentário