Já classificado e com reservas, Brasil perde para Camarões pela Copa do Mundo

Por Felipe Roque
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Alex Telles tenta 'roubar' a bola do jogador camaronês

E o Brasil perdeu a invencibilidade na Copa do Mundo. Jogando nesta sexta-feira, no Estádio Nacional de Lusail, pelo Grupo G, a Seleção Brasileira, já classificada e jogando com reservas, perdeu para Camarões pelo placar de 1 a 0, gol de Aboubakar, já nos acrésimos. Mesmo com a derrota, o Brasil ficou com o primeiro lugar na chave.

A Seleção Brasileira chegou à última rodada da fase de grupos classificada e quase garantida na liderança do grupo. A campanha canarinha contou com duas vitórias: contra a Sérvia, por 2 a 0 e Suíça, por 1 a 0. Já Camarões chegou após uma derrota por 1 a 0 contra a Suíça e um empate por 3 a 3 contra a Sérvia. 

Os reservas da Seleção comandaram as ações no primeiro tempo no estádio Lusail. Os "perninhas rápidas" Antony, Martinelli e Rodrygo lideraram o Brasil nos melhores momentos contra Camarões, ainda que tenham surgido poucas chances claras de gol. Martinelli foi quem mais deu trabalho ao goleiro Epassy, com uma cabeçada perigosa aos 13 minutos e um bom chute aos 45, ambos defendidos por ele.

Depois de passar o tempo regulamentar sem criar nenhuma oportunidade, a seleção camaronesa acertou a primeira finalização na meta brasileira em toda a Copa do Mundo: Mbeumo cabeceou aos 47, e parou em bela defesa de Ederson. A comissão técnica brasileira reclamou de faltas pesadas do time camaronês: foram três cartões amarelos aplicados para eles, contra um da Seleção, para Militão.

O segundo tempo seguiu com domínio brasileiro. Aos 7 minutos, Após um bate e rebate na entrada da área, a bola sobrou, e Gabriel Jesus chegou finalizando de carrinho, mas Epassy fez a defesa. Com 10 minutos, Martinelli arrancou pela esquerda, cortou para o meio e bateu firme de direita para Epassy espalmar para fora. Após as boas chegadas, um bombardeio brasileiro se fez presente na área camaronesa.

E aos 47 minutos do segundo tempo, Camarões fez o gol da vitória. Em contra-ataque pela direita, a bola foi cruzada para entre os dois zagueiros brasileiros, onde estava Aboubakar, que de cabeça mandou a bola para o fundo das redes: 1 a 0! O camaronês, que já tinha amarelo, tirou a camisa para comemorar o gol e foi expulso. Bruno Guimarães e Gabriel Martinelli tiveram chances para empatar, mas a vitória ficou com a seleção da África.


Com o resultado, o Brasil confirmou o primeiro lugar do Grupo G da Copa do Mundo e vai enfrentar a Coreia do Sul nas oitavas. O jogo será na segunda-feira, dia 5, às 16 horas, no Estádio 974, em Doha. Já Camarões, mesmo com a vitória, deu adeus ao torneio.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações