Por Bruno Filandra Lopes
Foto: arquivo
Foto: arquivo
Lance onde saiu o gol corintiano
Após a realização de um sonho, a caminhada para outro. Em 12 de dezembro de 2012, há exatos 10 anos, o Corinthians, como então campeão da Libertadores, estreava no Mundial de Clubes daquele ano, fazendo a semifinal contra o Al Ahly. O tento de Guerrero naquela noite no Estádio de Toyota, no Japão, manhã no Brasil, colocou o Timão na "cara do gol" de seu segundo título mundial.
Depois de meses de expectativa, chegava o momento do Corinthians participar do Mundial de Clubes da FIFA. E não faltaram corintianos dispostos a fazer loucuras para assistir a disputa no Japão. Teve torcedor vendendo carro, deixando de dar presente de Natal para os filhos, até um que comeu fezes para ganhar passagens de um programa de televisão.
Infelizmente, não pude ir. Pior, não fui liberado para assistir a estreia em casa. A solução foi assistir no trabalho. O Corinthians entrou direto na fase semifinal e teve como primeiro adversário o Al Ahly, do Egito, que já havia participado de outras edições. O campeão da África venceu o Sanfrecce Hiroshima do Japão por 2 a 1, nas quartas de final.
Se não tive a sorte de assistir o jogo em casa, ao menos no trabalho foi tranquilo. Nenhum cliente apareceu e o telefone não tocou nenhuma vez. Já no Estádio de Toyota, a primeira chance de gol foi aos 9 minutos do primeiro tempo. Após bola afastada dentro da área, ela sobra para Douglas, que chuta pra fora. Aos 18', nova chance corintiana. Fábio Santos toca para Emerson Sheik, cruza pela esquerda e Ekramy defende.
O Corinthians segue atacando, até que aos 29', Fábio Santos toca para para Douglas, que alça a bola na área pela esquerda. Guerrero sobe e cabeceia para o gol. 1x0 Corinthians. Festa dos corintianos que encheram o estádio.
Se no primeiro tempo, o Al Ahly não ofereceu muitos riscos, o mesmo não pode se dizer do segundo. A equipe egípcia pressiona e aos 17 minutos quase empata, num chute de longa distância de Rabia. Aos 20', Fatini recebe pela direita, chuta cruzado e acerta a rede pelo lado de fora.
Aos 27', Aboutrika chuta da meia-lua, a bola desvia em Paulo André e vai pra fora. No lance seguinte, o Corinthians voltou a criar uma chance. Após receber de Guerrero, Paulinho limpa a marcação e chuta. A bola é desviada e vai pra fora.
Aos 37', nova chance de empate do Al-Ahly. Soliman passa por Alessandro e chuta por cima do gol de Cássio. A equipe egípcia seguiu pressionando até o final da partida, mas para alívio dos corintianos, o placar ficou mesmo no 1 a 0. Feita a primeira tarefa, agora era esperar quatro dias para a grande final. Com a mesma expectativa que teve esperando o início do Mundial.
0 comentários:
Postar um comentário