Com informações do GE.com
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Suárez ganhou uma camisa do Grêmio personalizada durante a Copa América de 2019
Grêmio está acertado com Suárez e resta apenas a famosa assinatura de contrato para que o negócio seja oficializado. Sendo assim, já há movimentações nos bastidores para o anúncio de uma das maiores contratações da história, enquanto as lojas do clube também se adiantam.
Na próxima semana, após este feriado de Natal, o Tricolor pode oficializar a chegada do uruguaio, que possivelmente vestirá a camisa de número 9. O vínculo com o centroavante deve ser por duas temporadas.
Internamente, o clube gaúcho já pensa em como irá trabalhar o anúncio do ídolo uruguaio. Ainda não tem nada definido, mas pode até tentar usar a estrutura da Arena para aproximar a torcida do jogador e, consequentemente, da instituição.
A loja oficial do Grêmio também já está se adiantando e, mesmo sem a confirmação oficial do clube, começou a imprimir o nome de Suárez para usar nas camisas. Após o anúncio, estima-se que a procura pelo fardamento tricolor com o número e nome do atacante será alta.
Dos sete reforços oficializados até o momento, apenas Carballo foi apresentado no auditório da Arena. O mesmo estava planejado para acontecer com Cristaldo, mas teve um atraso nos documentos do argentino, o que impediu a sua apresentação antes do recesso. Mas em janeiro isso deve ocorrer. Com Suárez, o espaço do estádio também deve ser usado para a entrevista coletiva. Mas antes disso, uma recepção para o ídolo é estudada por diferentes setores do Grêmio.
O jogador chega para ser uma das maiores contratações do clube. Aos 35 anos, o atacante alcançou status de grande do futebol mundial nas quatro temporadas pelo Liverpool. Depois foi para Barcelona, onde fez a parceria histórica ao lado de Messi e Neymar, chegando juntos ao título da Champions League.
Em 2022, estava no Atlético de Madrid e no meio do ano foi para o Nacional, clube que o revelou. Foram três meses, 16 partidas e oito gols no Uruguai. O jogador estava indo para MLS, mas após não avançar com os americanos voltou a entrar na mira do Grêmio.
O clube gaúcho acionou empresas parceiras para arcar com os custos do salário do atleta, apresentou o projeto para Suárez e acertou sua contratação. Sonho antigo da atual gestão, Alberto Guerra já havia feito proposta quando ainda era candidato à presidência.
Atualmente os jogadores e comissão técnica estão em recesso para a as festividades do fim de ano. A reapresentação está marcada para o dia 3 de janeiro, no CT Luiz Carvalho, para dar seguimento na preparação para o Gauchão.
0 comentários:
Postar um comentário