Por Ricardo Pilotto
Foto: Fifa.com
Comemoração no primeiro gol
Mirando a última vaga para a grande final da Copa do Mundo, França e Marrocos mediram forças na tarde desta quarta-feira, 14, no Estádio Al-Bayt, em Al Khor, no Qatar. Os Les Beus, atuais campeões mundiais venceram os Leões do Atlas pelo placar de 2 a 0, com gols de Theo Hernandez e Kolo Muani, e chegaram a sua segunda decisão consecutiva de Mundial.
Nas quartas de final, a Seleção Francesa eliminou a Inglaterra neste mesmo gramado do Al-Bayt, em um jogo muito eletrizante que terminou com vitória dos Les Coqs pelo placar de 2 a 1. Em contrapartida, a Seleção Marroquina fez história ao despachar Portugal, atuando no Estádio Al Thumama, em Doha, com um triunfo pelo placar magro de 1 a 0.
A primeira etapa foi movimentada. Os franceses começaram saindo na frente logo aos 4' de bola rolando, com belo gol de Theo Hernandez em jogada de muita persistência de Mbappé na origem. Os marroquinos responderam com 9', em um belíssimo chute de Ounahi que exigiu grande defesa de Llorris no canto esquerdo. Os Leões do Atlas se animaram depois desta chegada e aos 16', foi a vez de Amrabat finalizar, mas acabou não levando tanto perigo.
No lance seguinte, os Les Bleus voltaram a assustar Bono com uma boa finalização de Olivier Giroud que explodiu na trave direita. Depois de algum tempo sem muitos lances com chances claras de gol, os europeus voltaram a arrematar já nos 35', quando o camisa 9 da equipe azul pegou rebote do goleiro após chute de Mbappé, mas acabou desperdiçando a oportunidade de ampliar o placar.
Nos minutos finais do primeiro tempo, El Yamiq ainda mandou uma bicicleta e deu trabalho para Lloris, que foi ao solo, deu um toque sutil na bola e ainda contou com o auxílio do poste direito para que a França não sofresse o empate de Marrocos antes do intervalo.
Já com a bola rolando na etapa complementar, Marrocos voltou partindo para cima da França. Povoou bastante a grande área francesa e conseguiu levar perigo através das bolas cruzadas, mesmo exigindo poucas defesas difíceis de Lloris em meio à essa pressão. Aos poucos os europeus foram saindo mais para o jogo e passaram a ter a partida um pouco mais sobre o seu controle.
Foi exatamente neste momento que os Les Bleus passaram a ser mais ativos no campo ofensivo, Kolo Muani, que havia acabado de entrar em campo no lugar de Dembélé, recebeu cruzamento rasteiro de Thuram pela esquerda, completou para o fundo das redes na marca dos 32' de bola rolando e deu números finais ao confronto entre europeus e africanos.
Com vaga garantida na finalíssima, a França volta à campo no domingo, 18, para enfrentar a Argentina, às 12h, no Estádio Nacional de de Lusail. Por outro lado, o Marrocos irá para a disputa do terceiro lugar com a Croácia no sábado, dia 17, às 12h, no Estádio Internacional Khalifa, em Doha.
0 comentários:
Postar um comentário