Fábio Rochemback e seu início promissor no Internacional

Por Fabio Rocha
Foto: Revista Placar

Fábio Rochemback em sua fase de Internacional

Fábio Rochemback nasceu em Soledade, que fica no interior do Rio Grande do Sul, no dia 10 de dezembro de 1981, e surgiu como uma grande promessa do futebol brasileiro. O volante conseguiu ter passagens por clubes gigantes nacionais e internacionais.

O jogador começou a jogar no Esporte Clube Missões, um time da sua cidade natal e por lá chamou a atenção de alguns olheiros. Alguns representantes do Internacional foram ver o jovem atuar e ficaram surpreendidos, rendendo um convite para fazer teste no grande time gaúcho.

O jovem desempenhou tudo o que pensavam e passou nos testes do Internacional. O volante chamava muito a atenção pois tinha uma facilidade gigante de driblar e sair jogando no meio campo, além de ser um exímio cobrador de faltas e muitos o comparavam a sua cobrança com a do lateral-esquerdo Roberto Carlos.

Fábio estreou no profissional em 1999, ainda com 17 anos, e se tornou uma peça importante na equipe. No seu início entrava aos poucos, mas isso não demorou muito, pois conseguiu assumir a titularidade ao longo da temporada e estava se concretizando no profissional.

O jogador protagonizou uma grande disputa contra Ronaldinho Gaúcho, no clássico contra o Grêmio. Os dois eram as duas grandes promessas do futebol brasileiro naquele momento e fizeram um grande jogo. Fábio acabou ficando com o vice-campeonato gaúcho, após perder por 1 a 0 no Estádio Olímpico Monumental.

O volante conseguiu se concretizar no time principal e mostrava um grande futebol, tanto que, chegou a ser convocado em 2000 para a seleção brasileira e fez parte do ciclo da Copa do Mundo de 2002, mas acabou não fazendo parte da equipe pentacampeã.


Fábio permaneceu no Internacional até o meio da temporada de 2001, quando acabou recebendo uma grande proposta do futebol espanhol. O Barcelona estava de olho em novas promessas e veio até a América do Sul em busca de uma renovação.

A equipe espanhol fez uma proposta de R$ 12 milhões de euros, um valor altíssimo naquela época e não tinha como recusar. O volante aceitou e deixou o Internacional com 40 jogos e 12 gols. Chegou no Barcelona no início da temporada europeia e fez parte de um grande time que contava com Puyol, Xavi e Rivaldo. Depois, ainda defendeu Sporting, Middlesbrough, Grêmio e encerrou a carreira no chinês Dalian Aerbin, em 2013.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações