Com informações do El Observador
Foto: arquivo
Fabian O'Neill quando defendeu a Seleção Uruguaia
O ex-meia da Seleção Uruguaia, com passagens por Nacional e futebol italiano, Fabian O'Neill faleceu neste domingo de Natal, dia 25 de dezembro, no CTI Médica Uruguaya, em Montevidéu, capital de seu país Natal, aos 49 anos. Ele estava internado desde sábado, por conta de uma hemorragia.
Ele tinha dado entrada no complexo hospitalar no sábado, em estado delicado. O'Neill, que reconheceu publicamente seus problemas com álcool, foi hospitalizado em meados de 2020 por causa de uma cirrose. Naquela época , ele permaneceu em observação em uma mútua, até que os médicos lhe deram o OK para deixar o centro de atendimento e continuar sua recuperação.
Antes, em 30 de junho de 2016, ele passou por uma cirurgia na vesícula. “Aí ele ficou um mês e meio sem beber. Como todos sabemos, é uma doença e não é fácil controlá-la, ele precisa de muita ajuda e apoio”, disse na altura a filha Martina, ao falar do alcoolismo sofrido pelo pai.
“Quando operaram a vesícula dele em 2016, estava eu, que sou a filha do meio, o Fávio que tem e a Marina, e ele prometeu que pararia de beber. Faz um mês e meio que não bebia, ia fazer um tratamento que lhe mandaram e não pôde”, relembrou na época Martina.
Carreira - De origem irlandesa, O'Neill atuou entre 1992 e 2003, por Nacional, Cagliari, Juventus e Perugia. Perseguido pelas lesões, O'Neill encerrou sua carreira prematuramente em 2003, pouco antes de completar 30 anos, pelo time que o revelou, o Bolso.
Com a Seleção Uruguaia, El Mago (como era conhecido) disputou 19 partidas e marcou dois gols. Esteve na Copa América de 1993 e na Copa do Mundo de 2002, onde nem chegou a atuar. Em entrevista em julho de 2013, revelou que participou de pelo menos duas partidas onde o resultado foi manipulado, quando jogava no Campeonato Italiano de Futebol da Série A.
0 comentários:
Postar um comentário