Com informações do GE.com
Foto: arquivo / Flamengo
Thiago Santos esteve no Flamengo
O atacante Thiago Santos será o novo reforço do Auto Esporte para a disputa do Campeonato Paraibano em 2023. O contrato vai até o fim da competição, em abril. Ex-Flamengo e Chapecoense, o jogador busca dar a volta por cima na carreira se projetando nacionalmente outra vez após sofrer com lesões no joelho esquerdo e no pé direito nos últimos anos.
Recentemente, o staff de Thiago Santos chegou a ser consultado por um time da Coréia do Sul de nome não revelado. O atacante no momento quer adquirir mais minutos dentro de campo visando novas oportunidades no segundo semestre.
Em 2022, Thiago Santos disputou a segunda divisão do Campeonato Carioca pelo Americano e também no Neroca, da segunda divisão da Índia. No ano passado, ele chegou a vestir a camisa do Botafogo da Paraíba. Atualmente, o atleta vem mantendo a forma física na cidade natal Mari, na Paraíba.
Hoje com 27 anos, Thiago Santos surgiu como uma grande promessa no Flamengo. O atacante chegou a passar quase dois anos sem atuar. Por falta de espaço no Rubro-Negro, ele foi cedido à Chapecoense em 2019, onde, em um treino, sofreu uma pancada no joelho esquerdo e, através de exames, foi detectada uma nova ruptura no ligamento do joelho.
Antes, no ano de 2017, Thiago já havia sofrido uma lesão semelhante em um jogo festivo em sua cidade. Recuperado, o atleta ainda chegou a ser emprestado ao Mumbai City, da Índia. No ano de 2020, o motivo de sua inatividade foi um procedimento cirúrgico no tendão de Aquiles do pé direito.
Joia do Flamengo - Thiago Santos despontou nas categorias de base do Flamengo e surgiu como uma verdadeira joia para o clube. Foi campeão carioca sub-17 em 2012 e sub-20 em 2015. Depois que subiu aos profissionais, fez parte do elenco que ganhou os títulos estaduais em 2017 e 2019. Só que depois disso uma série de contusões atrapalhou a sua carreira. Agora, no Auto Esporte, o atacante espera retomar o caminho do sucesso.
0 comentários:
Postar um comentário