Por: Emerson Gomes
Foto: divulgação / The FA
Bukayo Saka foi o melhor homem Inglês em campo
A França segue viva na luta para defender o título de campeã do Mundo, após vencer a Inglaterra por 2 a 1, na tarde deste sábado (10), no Estádio Al Bayt, em Al Khor, no Catar. Os gols foram marcados por Tchouameni e Giroud para os "bleus" e Harry Kane para os ingleses.
A Inglaterra foi a primeira colocada do Grupo B, com sete pontos conquistados na goleada sobre o Irã, por 6 a 2, empate com os Estados Unidos, em 0 a 0, e vitória por 3 a 0 sobre o País de Gales. No mata-mata, passou pelo Senegal com um 3 a 0. Já a França foi a primeira campeã da Copa anterior, desde 2010, que alcança às oitavas. A liderança do Grupo D veio com vitórias sobre Austrália (4 a 1) e Dinamarca (2 a 1). Depois, com reservas, perderam para a Tunísia por 1 a 0. Nas oitavas, fez 3 a 1 na Polônia.
A partida começou com muito equilíbrio, e a primeira chance mais clara foi dos franceses e só veio aos 10' em cabeçada de Giroud. E melhor na partida, aos 16' Tchouameni soltou uma bomba de fora da área para marcar, 1 a 0 França.
Aos 23' Harry Kane teve a chance do empate mas o goleiro Lloris foi mais feliz e defendeu. Aos 26' os ingleses pediram pênalti em Kane, mas a arbitragem após revisão do VAR não marcou. Aos 28' novo duelo entre o atacante inglês e o goleiro francês, e Lloris evitou o empate.
A partir daí o equilíbrio se manteve, os ingleses tiveram melhores momentos, mas ainda não conseguiram levar tanto perigo aos franceses. Que conseguiram levar a vantagem ao vestiário. Intervalo de jogo e 1 a 0 para a França.
A segunda etapa começou com pressão inglesa, e defesaça de Lloris em chute potente de Bellingham. Aos 7' Saka foi derrubado e o árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio marcou penalti. Na cobrança Harry Kane não desperdiçou, 1 a 1 no placar.
Após o empate ficou nítida a superioridade inglesa em campo, chegando com mais perigo ao ataque. Aos 24' o zagueiro Maguire ficou próximo do gol da virada, mas a bola passou ao lado. Aos 26' foi a vez de Bukayo Saka chegar perto do gol. Aos 31' os franceses reagiram e em grande finalização de Giroud foi a vez do goleiro inglês Pickford trabalhar. No lance seguinte o centroavante não perdoou, cabeçada implacável e 2 a 1 França.
Aos 37' Mason Mount foi derrubado na área, novo pênalti. Na cobrança, desta vez Harry Kane falhou, batida por cima. Os ingleses ainda tentaram pressionar nos últimos minutos, mas não obtiveram êxito. Ainda houve tempo para uma falta perigosa no último lance, que Marcus Rashford bateu com muito perigo. Mas não havia tempo para mais nada, fim de jogo e França 2 x 1 Inglaterra.
Com o resultado, a França vai encarar o Marrocos, que eliminou Portugal mais cedo, na semifinal da Copa do Mundo do Catar 2022. A partida será na quarta-feira, 14 de dezembro, às 16 horas, no Estádio Al Bay, em Al Khor.
0 comentários:
Postar um comentário