Por Fabio Rocha
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC
Santos venceu no CT Rei Pelé
Na manhã deste domingo (4), o Santos venceu de virada o São Paulo por 5 a 2, no CT Rei Pelé, e se classificou para a grande decisão do Campeonato Paulista Sub-13 de 2022. A partida foi muito intensa e equilibrada, com as duas equipes tendo muitas chances, mas quem conseguiu aproveitar melhor foi o Santos e conseguiu ter um controle melhor no segundo tempo.
As duas equipes estão fazendo uma grande campanha até o momento. O Santos está invicto até o momento e tem apenas um empate, que ocorreu no jogo de ida. O São Paulo tem duas derrotas e um empate, mas também tem grande desempenho na competição. No primeiro jogo, a partida foi muito equilibrada e com muita chances, mas acabou 1 a 1.
O primeiro tempo começou muito agitado, com as duas equipes indo pra cima em busca do gol. Aos 4 minutos, a bola sobrou na entrada da área para o Gabriel, que chutou muito bem e abriu o placar para o tricolor paulista. O São Paulo após o gol começou a controlar mais o jogo e ter mais a posse.
O Santos tentava chegar na velocidade e teve uma grande oportunidade. Aos 11 minutos o Santos pressionou a saída de bola e conseguiu recuperar na ponta direita, a bola foi cruzada rasteiro e David Nogueira estava livre para empurrar para o fundo das redes.
A partida estava muito agitada, com as duas equipes tentando propor o jogo e tendo várias chances. Aos 22 minutos, Nadson desfilou com a bala, foi fazendo fila e chegou cara a cara com o goleiro e deu uma cavadinha para marcar um golaço e virar o jogo.
No segundo tempo, o São Paulo voltou pressionando, pois estava perdendo e precisava de um gol para empatar. Aos 3 minutos, a bola foi cruzada, Gabriel dominou livre e finalizou para empatar a partida logo no começo. O jogo continuou aberto e os dois times lutando pela vitória.
Aos 7 minutos, Nadson marcou outro golaço, em cobrança de escanteio, o atacante chutou e fez um gol olímpico. A partida ainda se manteve muito aberta, o tricolor foi com tudo para o ataque e acabou deixando muitos espaços. O Santos soube aproveitar e criou muitas chances.
Aos 21 minutos, Leonan se jogou para evitar o chute e acabou batendo na sua mão, o árbitro marcou pênalti e deu o segundo cartão amarelo do zagueiro tricolor, que foi pro vestiário mais cedo. David Nogueira foi para a cobrança e bateu com perfeição para ampliar o resultado. Com um a mais, o Santos teve mais o controle do jogo e conseguiu criar mais chances. Aos 32 minutos, Davi Carvalho recebeu na área e deu uma cavadinha para marcar o quinto e garantir a classificação santista.
Com a vitória, o Santos vai à decisão e enfrenta o Palmeiras, que eliminou o Corinthians na outra semifinal. As datas, horários e locais das partidas da final ainda serão divulgadas pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
0 comentários:
Postar um comentário