Com depoimentos de familiares, amigos, parceiros e jogadores que estiveram por toda a carreira de Telê, o documentário "Telê Santana: Meio Século de Futebol" narra a trajetória do ‘mestre’ durante os cinquenta anos que atuou nas quatro linhas, apresentando um personagem de personalidade forte e polêmico dentro e fora dos campos. Dos tempos como jogador, passando pelas Copas de 82 e 86, até chegar as glórias no São Paulo Futebol Clube, onde se consagrou e criou a chamada “Era Telê”.
Telê Santana da Silva é a personificação do estilo de jogo que pregava: o futebol-arte. Dentro das quatro linhas do campo, como jogador ou técnico, Telê encantou torcedores e adversários de todos os clubes pelos quais passou, desde o início com as glórias no Fluminense, onde se tornou o “Fio de Esperança” até a formação da inesquecível seleção brasileira de 1982 e aos onze títulos – incluindo Libertadores da América e Mundiais Interclubes – pelo São Paulo Futebol Clube.
O técnico é a figura central do documentário Telê Santana: Meio Século de Futebol Arte, dirigido pelas jornalistas Ana Carla Portela e Danielle Rosa. As duas entrevistaram personagens que presenciaram os acontecimentos mais importantes da vida de Telê.
Os depoimentos são de jogadores como Zico, Sócrates (da seleção de 82), Raí, Zetti, Leonardo e Palhinha (do São Paulo da década de 1990); os técnicos Renato Gaúcho (cortado da seleção por Telê em um polêmico episódio), Vanderlei Luxemburgo e Muricy Ramalho e os apresentadores Mauro Beting e Milton Neves, além do narrador José Silvério, Luciano do Valle, entre outras personalidades.
Dirigido por Ana Carla Portela e Danielle Rosa, o documentário que homenageia a história de um dos maiores técnicos do futebol brasileiro foi lançado em DVD.
0 comentários:
Postar um comentário